Prefeitura de Guarujá

Guarujá debate projetos e obras de interesse turístico com o Governo do Estado

today28 de novembro de 2023

Fundo
share close

O prefeito e secretários estiveram no Dade para tratar sobre 26 convênios

O prefeito de Guarujá esteve em São Paulo para reunião com o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, para debater vários projetos e obras de interesse turístico, oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O encontro ocorreu na segunda-feira (27).

O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários municipais de Planejamento e de Infraestrutura e Obras para debater sobre 26 convênios já em andamento, concluídos ou em fase de ordem de serviço, todos firmados entre a pasta estadual e o Município.

Atualmente, importantes obras são realizadas com a liberação de recursos do Dade, como a requalificação da orla da Praia do Guaiúba e diversas ruas do Pernambuco, a Avenida Lydio Martins Corrêa, na Vila Zilda, e as vias de acesso ao futuro Aeroporto Civil Metropolitano, em Vicente de Carvalho.

O prefeito ressalta que a Prefeitura de Guarujá tem um olhar especial para o turismo. “Os recursos do Dade, por exemplo, estão sendo aplicados nas vias de acesso ao aeroporto de maneira a preparar a Cidade para esse importante equipamento, tão esperado pela população”, afirma.



A secretária de Planejamento esclarece que as intervenções de infraestrutura turística são realizadas principalmente com o papel de preparar e estruturar as vias da Cidade para melhor atender os munícipes, turistas e veranistas.

“Buscamos fazer os investimentos do Dade em melhorias que viabilizem o turismo em Guarujá. Um grande exemplo é a intervenção que será realizada na Avenida Mário Ribeiro, com o objetivo de valorizar um corredor forte de comércio, com características diferenciadas, como arborização natural e acessibilidade”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mar-pode-engolir-parte-da-cidade-de-santos,-revela-estudo-da-onu

G1 Santos

Mar pode engolir parte da cidade de Santos, revela estudo da ONU

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, corre o risco ter parte de área próximo à costa submersa até 2050, de acordo com um estudo divulgado nesta terça-feira (28) pela Organização das Nações Unidas (ONU) e agências especializadas. De acordo com o material, a expectativa é de que 5% da população que vive próximo ao mar seja afetada. "Até 2050, as projeções mostram que centenas de cidades costeiras […]

today28 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%