G1 Santos

Guarujá divulga balanço de ação contra o uso de caixas de sons nas praias da cidade; veja as regras

today18 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, divulgou que foram apreendidas 10 caixas de som nas praias da cidade entre os dias 6 a 18 de fevereiro. Equipes das Guarda Municipal e da PM fazem fiscalizações para o cumprimento do Código Municipal de Posturas.

Durante esse período, de acordo com a prefeitura, 38 equipamentos de som foram retirados da praia, sem que fosse necessária a apreensão, e quase 500 banhistas receberam orientações.

A administração municipal informou em nota ao g1 que a lei deve ser cumprida com rigor para garantir que todos possam aproveitar a praia.



“A orientação é que os equipamentos de som não devam estar na faixa de areia, mesmo que desligados. No caso de reincidência ou não cumprimento, haverá a apreensão”, reforçou a prefeitura.

Operação de fiscalização de caixas de som no Guarujá — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

De acordo com a Lei n° 64, de 2002, que complementa o Código de Posturas Municipal, o infrator está sujeito a multa de 250 Unidades Fiscais (UFs), o que equivale a R$ 1.112,50 em 2024, além da apreensão do material, equipamento ou instrumento utilizados.

Segundo apurado pelo g1, o equipamento apreendido vai para um galpão da administração municipal. O banhista deverá procurar o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon) e pagar multa dada com base no CPF, além de todo o processo administrativo aberto por conta da apreensão.

Para reclamações ou denúncias sobre irregularidades, o munícipe deve acionar o número 153 da GCM e registrar a queixa para as devidas providências.

Confira o que não é permitido nas praias de Guarujá:

  • Animais

    Proibido o acesso na faixa de areia

  • Caixas de som

    Proibido equipamento de som de qualquer tipo, inclusive desligado

  • Tendas

    Proibida a instalação de tendas, barracas ou similares

  • Churrasco

    Proibido churrasqueiras e similares

  • Bicicletas

    Proibido o estacionamento e o trânsito na faixa de areia

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-de-18-brasileiros-preso-na-venezuela-acusado-de-garimpo-ilegal-sera-julgado-na-proxima-terca

G1 Mundo

Grupo de 18 brasileiros preso na Venezuela acusado de garimpo ilegal será julgado na próxima terça

Formado por 16 homens e duas mulheres, o grupo está preso na cidade de San Félix, onde aguarda julgamento. O setor consular da Embaixada do Brasil em Caracas foi informado das prisões em 18 de novembro de 2023. O Itamaraty não informou a data das prisões. A primeira audiência de julgamento do grupo deveria ter ocorrido na terça-feira (16), mas foi adiada para a próxima terça (23), em Puerto Ordaz. […]

today18 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%