Prefeitura de Guarujá

Guarujá é pioneira no Estado a aderir ao Creditur

today6 de março de 2024 26

Fundo
share close

O secretário estadual Roberto de Lucena conduziu o workshop, em Guarujá

A Prefeitura de Guarujá é pioneira ao aderir o programa estadual de crédito turístico Creditur SP. O Município, em parceria com o Governo do Estado, promoveu o primeiro workshop voltado à linha de crédito especial para o segmento. O evento ocorreu nesta quarta-feira (6), no Casa Grande Hotel Resort & Spa, e contou com a participação do prefeito de Guarujá e do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

Com o tema “Acelerando o Desenvolvimento do Turismo na Costa da Mata Atlântica”, o workshop – que contou com a participação de mais de 250 empreendedores da Cidade e Região – mostrou as bases do programa, que consiste em ampliar o acesso ao crédito para o trade, com medidas de alívio fiscal. O acesso facilitado ao crédito ocorre a partir de parceria com instituições financeiras e demais órgãos que fazem parte do ecossistema produtivo do turismo.

A iniciativa oferece R$ 4 bilhões em recursos para desenvolver o turismo no Estado, além de serviços em consultoria e orientação. As taxas são de 0,33% ao mês, com carência de até três anos e amortização de 36 a 120 meses, beneficiando toda a cadeia produtiva, desde o artesão até grupos corporativos.

O secretário Roberto de Lucena pontuou que o turismo paulista representa quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. “Nosso objetivo é oferecer ferramentas e desenvolver ainda mais o segmento. Em um momento em que o campo se mecaniza e a indústria se robotiza, temos no empreendedorismo um ambiente favorável para ampliar a geração de emprego”, salientou.



A adesão da Cidade ao Creditur e o seu impacto nos hotéis, pousadas, restaurantes, quiosques, ambulantes foram enfatizados pelo secretário municipal de Turismo. “O programa é uma excelente ferramenta para ajudar o trade a aprimorar o seu serviço e, além de aumentar a clientela, também fidelizá-la pela qualidade do serviço prestado”, avaliou.

O prefeito de Guarujá ressaltou que o Creditur SP “abre uma porta para o trade, para que possam sair da ressaca, ainda que tardia, da pandemia. Muitos ainda têm um passivo decorrente disso. Esse estímulo é essencial. É uma grande oportunidade não só para Guarujá, mas também para todas cidades Baixada Santista”, destacou o chefe do Executivo.

Prefeitura renova termo de colaboração com Visite Guarujá

A Prefeitura de Guarujá renovou o termo de colaboração mantido com o Visite Guarujá (Guarujá Convention & Visitors Bureau). O prefeito assinou juntamente com o presidente da entidade, o empresário do ramo hoteleiro Lourival De Pieri, e o secretário estadual Roberto de Lucena. A formalização ocorreu durante o workshop.

O termo de colaboração tem vigência de 12 meses. O prefeito destacou a importância da renovação neste cenário econômico de retomada pós-pandemia. “O Convention Bureau é um grande parceiro da Prefeitura. vamos potencializar ainda mais a nossa principal vocação, que é o turismo”, declarou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empresa-de-patinetes-eletricos-suspende-atividades-temporariamente-em-santos,-sp

G1 Santos

Empresa de patinetes elétricos suspende atividades temporariamente em Santos, SP

JET anunciou que decisão foi tomada após uma reunião com a Prefeitura de Santos (SP). A administração municipal indeferiu alvará de funcionamento. Recentemente, CET-Santos e Guarda Civil Municipal fizeram operações de fiscalização que resultaram em várias apreensões — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos A JET, locadora de patinetes elétricos que opera em Santos, no litoral de São Paulo, anunciou a suspensão temporária das atividades na cidade. Conforme apurado pelo g1, […]

today6 de março de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%