Prefeitura de Guarujá

Guarujá entrega Avenida Miguel Mussa Gaze, no Santa Rosa, totalmente revitalizada

today4 de julho de 2022 7

Fundo
share close

A via recebeu uma repaginação com diversos serviços, entre eles pavimentação, drenagem, guias, sarjetas e calçadas

Uma nova e revitalizada Avenida Miguel Mussa Gaze, no Santa Rosa, já foi entregue à população de Guarujá. A via recebeu pavimentação ao longo dos 12 mil metros quadrados, ou seja, nos dois sentidos. Os trabalhos fazem parte das obras de macrodrenagem do Rio do Meio, a fim de reduzir os pontos de alagamentos e as enchentes na região.

Ao todo, mais de 40 vias da Vila Ligya e do Santa Rosa foram revitalizadas pelo projeto de macrodrenagem do Rio do Meio. A obra, de grande porte, tem o objetivo de reduzir os pontos de alagamentos e as enchentes nesta região da Cidade.

Uma das intervenções mais esperadas é um canal de concreto para ampliar o escoamento de águas pluviais, na Avenida Miguel Mussa Gaze. Ele tem seção de 4,50 por 2 metros e, quando as obras estiverem finalizadas, haverá o aumento da capacidade de retenção das águas durante as chuvas, melhorando todo o sistema de drenagem da bacia.

Além disso, também foram implantadas novas tubulações da rede de drenagem, guias, sarjetas e calçadas. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), o projeto de macrodrenagem do Rio do Meio vai amenizar bastante os problemas com alagamentos, ao aumentar a capacidade de retenção das águas durante as chuvas, melhorando todo o sistema de drenagem da bacia.



“O bairro Santa Rosa segue sendo um dos mais beneficiados na série de intervenções feitas pela Prefeitura de Guarujá. Entre os serviços realizados, estão drenagem, guias e sarjetas, calçadas em concreto e pavimentação em mais de 40 ruas”, explica o titular da Seinfra.

As intervenções, que começaram em março de 2020, integram convênio firmado entre o Município e a Caixa Econômica Federal. Estão sendo investidos R$ 64 milhões, de um total de R$ 77 milhões, para recuperação viária dos bairros localizados na Bacia do Rio do Meio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

festa-junina-em-templo-da-assembleia-de-deus-gera-criticas

Gospel Prime

Festa junina em templo da Assembleia de Deus gera críticas

A Igreja Assembleia de Deus Missão em Marabá, Pará, tornou-se alvo de críticas após o pastor responsável, Sales Batista, ceder o templo para à Polícia Militar realizar uma festa junina no espaço onde são realizados os cultos. De acordo com informações repassadas pelo pastor, o espaço foi cedido para uma palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), mas acabou sendo usado para a realização da festa com músicas […]

today4 de julho de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%