Prefeitura de Guarujá

Guarujá entrega reforma e ampliação da UBS Vila Alice nesta quinta-feira 

today12 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

Melhorias do equipamento de Saúde permitirão que o atendimento mensal suba de 2.400 para 4 mil pessoas

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Alice está de cara nova e será entregue à população nesta quinta-feira (12), às 10 horas, como parte da programação da Semana do Padroeiro de Guarujá – Santo Amaro. Mais do que uma simples reforma, a Prefeitura reconstruiu e ampliou o tradicional equipamento de saúde de Vicente de Carvalho. A mudança permitirá o aumento da capacidade mensal de atendimento médio de 2.400 para 4 mil pessoas.

A imagem do antigo postinho de Saúde tão conhecido dos moradores do Jardim Cunhambebe, Jardim Enguaguaçu, Bocaina, Vila Alice, Jardim Santense e Parque Estuário ficará apenas na lembrança. A primeira etapa das obras ocorreu na parte de trás do imóvel. Foram criados o espaço para a saúde da mulher e duas salas de odontologia, além de a substituição das antigas estruturas de madeira pela construção de novas paredes, troca de telhado, remodelação e divisão interna, implantação de piso podotátil e acessibilidade.

Na antiga área externa, foi edificada uma ala exclusiva para atendimento a gestantes e lactantes e salas mais amplas e para atendimentos exclusivos, com acesso independente. Haverá ainda uma área de recepção com mais conforto, duas salas para atendimento ginecológico e um espaço próprio para aleitamento materno. A nova UBS garantirá o atendimento dos grupos de gestantes, lactantes, planejamento familiar e pessoas com obesidade.

Os serviços administrativos passaram para o piso superior, garantindo um novo formato para as salas de consultas. Foram remodeladas ainda a sala de vacinação, a recepção e criadas novas salas de esterilização, pré-consulta e pós-consulta.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parlamentares-do-brasil-e-dos-eua-fazem-declaracao-conjunta-para-condenar-ataques-a-democracia

G1 Mundo

Parlamentares do Brasil e dos EUA fazem declaração conjunta para condenar ataques à democracia

Um grupo de mais de 60 parlamentares americanos e brasileiros divulgou nesta quarta-feira (11) uma declaração conjunta que condena “atores autoritários e antidemocráticos da extrema direita” que agem "para reverter resultados eleitorais legítimos e derrubar as democracias" do Brasil e dos EUA. A ação foi articulada por uma organização chamada WBO (Washington Brazil Office), que atua em nome de movimentos sociais brasileiros junto a políticos americanos. Os deputados e senadores […]

today11 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%