Prefeitura de Guarujá

Guarujá está entre as 10 cidades do País no Ranking Connect Smart Cities eixo segurança

today17 de junho de 2023 11

Fundo
share close

Estudo promovido pela consultoria Urban Systems identifica as cidades mais inteligentes e conectadas do País

Guarujá está entre as 10 cidades do Brasil no Ranking Connected Smart Cities, edição 2022, no eixo segurança. O estudo, promovido pela consultoria Urban Systems, identifica as cidades mais inteligentes e conectadas do País. Guarujá conquistou o sétimo lugar em ações e investimentos voltados à segurança e no Ranking Geral está entre as 100 melhores.

Em sua oitava edição, a pesquisa coleta dados e informações dos municípios com mais de 50 mil habitantes, envolvendo 680 cidades. A iniciativa tem como base 75 indicadores, segmentados em 11 eixos temáticos, entre eles: urbanismo, economia, educação, empreendedorismo, energia, governança, mobilidade, segurança, meio ambiente, tecnologia e informação e saúde.

“Este excelente resultado é fruto dos significativos e relevantes investimentos de nossa gestão no aparato de segurança e prevenção à violência. É um grande estímulo para trabalharmos ainda mais e alcançar resultados melhores para os próximos anos”, afirmou o secretário municipal de Defesa e Convivência Social.

Na segurança, foram considerados seis indicadores, sendo cinco concebidos para o próprio eixo de segurança e um para o de meio ambiente. Entre eles, homicídios, mortes no trânsito, despesa com segurança, policiais/por habitantes, centro de controle de operações, monitoramento de áreas de risco.



Artigo Científico

A Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) recebeu, na quarta-feira (14), a visita do subinspetor da Guarda Municipal de Fortaleza e pesquisador de Segurança Pública, Roberto Nascimento. Ele visita as estruturas de segurança dos 10 municípios que pontuaram no Ranking Connected Smart Cities.

“Estou realizando uma pesquisa qualitativa, a fim de verificar as boas práticas realizadas nestas cidades, relacionadas à segurança. A experiência vai servir para escrita de um artigo científico e posteriormente também de um livro sobre o tema. Tudo isso, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU (Organização das Nações Unidas)”, afirmou o pesquisador.

Durante a visita, Roberto conheceu os equipamentos de segurança municipal, como a sede da Guarda Civil Municipal, a Central de Monitoramento, a Superintendência de Força-Tarefa e a Sedecon.

No encontro, o secretário adjunto da Sedecon, apresentou a estrutura de segurança da Cidade, destacando a qualidade dos recursos humanos nas diversas áreas de atuação, bem como a capacidade de integração com os demais órgãos de garantia de direitos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-que-viveu-no-japao-lembra-de-terremotos-ao-sentir-tremores-no-litoral-de-sp:-‘assustador’

G1 Santos

Casal que viveu no Japão lembra de terremotos ao sentir tremores no litoral de SP: ‘assustador’

Um casal que morou no Japão por quatro anos contou ter revivido no Brasil os momentos de tensão com terremotos, que são comuns no país asiático. Ao g1, a aposentada Lucia Watanabe Muniz, de 60 anos, contou morar em Itanhaém, no litoral paulista, mas que estava em Iguape no momento do tremor de terra de magnitude de 4.0 na escala Richter, que teve epicentro naquela região, no Vale do Ribeira. […]

today17 de junho de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%