Prefeitura de Guarujá

Guarujá formaliza carta de intenções para segundo posto do Sebrae Aqui, na terça-feira (27)

today26 de junho de 2023 21

Fundo
share close

Evento ocorrerá às 14 horas, no Paço Moacir dos Santos Filho, e integra as comemorações dos 89 anos de Emancipação Político-Administrativa

Reafirmando a vocação empreendedora de Guarujá, a Prefeitura formaliza, nesta terça-feira (27), uma carta de intenções que visa a instalação do segundo posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na Cidade. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

A assinatura ocorrerá às 14 horas, no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800, 5º andar, no Santo Antonio). O evento integra as comemorações dos 89 anos de Emancipação Político-Administrativa de Guarujá, celebrada na próxima sexta-feira (30).

O evento contará com a presença de representantes do Sebrae no Estado de São Paulo, além do gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, e membros da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Vicente de Carvalho.

O novo espaço será viabilizado em Vicente de Carvalho, na região próxima ao Poupatempo e à Avenida Thiago Ferreira, principal polo econômico da Cidade, de comércio pujante. O primeiro posto do Sebrae Aqui, em Guarujá, funciona na Avenida Leomil, 630, no Centro.



Com mais uma Unidade, o Município será o segundo da Baixada Santista a ter dois postos do serviço. Em março deste ano, o prefeito Válter Suman, fez o pleito de nova unidade ao gerente regional do Sebrae na Baixada Santista.

Posteriormente, a Sedep iniciou as tratativas de viabilidade técnica necessária para instalação da segunda sede. Na nova estrutura, o Sebrae fornecerá mobiliário, computadores, equipamentos e capacitação aos funcionários. Além dos serviços do Sebrae, a Prefeitura instalará no local uma sala de capacitação para cursos e workshops, e também mais um posto do Banco do Povo.

Com a iniciativa, o chefe do Executivo quer potencializar ainda mais o empreendedorismo em nossa Cidade, que cresceu significativamente. “A partir das políticas públicas que desenvolvemos desde 2017, temos disponibilizado aos munícipes todas as ferramentas possíveis para que ele realize o sonho de ter o próprio negócio ou o alavanque ainda mais”.

Em seis anos, Guarujá registra mais de 32 mil MEIs


A escolha por Vicente de Carvalho se deu através do potencial empreendedor do Distrito. Nos últimos seis anos, inclusive, Guarujá teve um aumento bastante expressivo no número de MEIs criadas. Em 2017, a Cidade tinha 13 mil saltando no ano passado para 32.308 MEIs registradas, até o momento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mutirao-de-atendimento-a-populacao-em-situacao-de-rua-e-realizado-na-vila-nova,-em-santos

G1 Santos

Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua é realizado na Vila Nova, em Santos

O 1° Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua será realizado, na próxima quarta (28) e quinta-feira (29), na Vila Criativa Vila Nova em Santos, no litoral de São Paulo. Para isso, um trecho da Avenida Campos Sales entre a Praça Iguatemi Martins e a Rua Uruguai terá proibição de estacionamento a partir desta segunda-feira (26). O evento acontecerá das 10h às 16h e é organizado pelo Tribunal […]

today26 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%