Prefeitura de Guarujá

Guarujá garante recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos

today26 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

A aprovação inédita aconteceu na última quarta-feira (20); serão contempladas melhorias em praça da Vila Júlia e recuperação da Rua Gino Fabris, no bairro Santa Rosa

Pela primeira vez, a Prefeitura de Guarujá teve aprovados recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) para dois projetos, dentre os cinco que foram apresentados pela Secretaria Municipal de Planejamento. A conquista aconteceu na última quarta-feira (20). Em janeiro, o prefeito assinará toda a documentação para garantir os recursos.

O envio do material foi realizado em março de 2022 e, desde então, a Administração Municipal realizou tratativas com o órgão a fim de viabilizar a obtenção dos recursos. Dentre os projetos apresentados, foram selecionados a revitalização da Praça da Vila Júlia e a construção de passeio, regularização do canal e recuperação da Rua Gino Fabris, no bairro Santa Rosa.

Na Vila Júlia, o projeto aprovado pelo órgão prevê uma remodelação completa na praça, com a execução de novos passeios, paisagismo, implantação de playground e iluminação.

Já na Rua Gino Fabris, trata-se da regularização do canal no trecho aberto entre a Avenida dos Caiçaras e a Rua João Maria Júnior, onde está prevista a regularização do canal e a execução de passeio, com o objetivo de atender uma demanda antiga dos moradores.



Para a secretária municipal de Planejamento, a conquista inédita é muito importante para o desenvolvimento do Município. “Essa resposta positiva é resultado de muito empenho no desenvolvimento de diversos projetos voltados para proporcionar maior qualidade de vida à população de Guarujá e Vicente de Carvalho, além de segurança, bem-estar e sentimento de pertencimento”, explica.

 FID

O objetivo do FID é financiar projetos destinados ao ressarcimento dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor histórico, turístico e paisagístico em todo o Estado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avenida-principal,-em-cubatao,-e-interditada-para-obras-de-drenagem

G1 Santos

Avenida Principal, em Cubatão, é interditada para obras de drenagem

Bloqueio acontece devido à obras no bairro da Vila Esperança. Confira as rotas alternativas e mudanças no transporte coletivo. Avenida Principal de Cubatão (SP) é interditada às vésperas do ano novo — Foto: Reprodução A Avenida Principal em Cubatão (SP) foi interditada para o tráfego de veículos nesta terça-feira (26) devido à obras de drenagem de água pluvial. O bloqueio acontece no trecho entre a rua 25 de Dezembro até […]

today26 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%