Prefeitura de Guarujá

Guarujá homenageia 99 professores da rede municipal de ensino

today15 de outubro de 2022 17

Fundo
share close

Evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na sexta-feira (14), premiou 99 professores que se destacaram por seus trabalhos nas unidades escolares

Como uma das formas de valorizar o papel fundamental que este profissional tem para a qualidade da educação de Guarujá e Vicente de Carvalho, a Prefeitura premiou 99 professores da rede municipal de ensino, por fazerem a diferença e se destacarem em suas unidades escolares. Conduzida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a cerimônia de premiação aconteceu na sexta-feira (14), em uma casa de eventos no Guaiúba. Todos receberam troféu e kit com presentes e brindes.

Eles foram escolhidos dentro de um universo de 2.612 professores que compõem a rede municipal. A premiação envolveu profissionais dos segmentos de Educação Infantil (Emei), das creches – que são os núcleos de Educação Infantil municipais (Neims) e Conveniadas (Neics) – além de Ensino Fundamental I e II, e dos centros de atividades educacionais e comunitárias (Caecs).

“Minhas aulas nunca são as mesmas”, afirma professora que há 32 anos atua na rede municipal”

Criatividade é uma das marcas da professora de Educação Infantil, Ilse Mari Oliveira de Araújo, que foi uma das homenageadas. “Todo dia é uma aula diferente. Minhas aulas nunca são as mesmas”, afirmou.



Mais conhecida como Zizi, ela tem 52 anos sendo 32 dedicados à rede municipal de ensino. A sua escola do coração é a Escola Municipal José de Souza (Cidade Atlântica), onde trabalha desde 2007. Lá, em sua rotina diária leciona para, aproximadamente, 50 alunos.

Desde os 6 anos, já sabia que seria professora, pois gostava de lousa, giz e costumava dar aulas para suas bonecas. Hoje, a educadora se sente realizada pela profissão que escolheu. “Todos os dias quando chego em casa e tenho a consciência de ter executado um bom trabalho”.

Ilse Mari já trabalhou na Escola Municipal Almeida Júnior e também deu aulas em escolas particulares. Porém, boa parte da sua carreira foi no Centro de Recuperação e Paralisia Infantil (CRPI) onde trabalhou por 15 anos. Viúva há apenas três anos, Zizi é mãe de três filhos.

Sobre a missão em ser professora, ela ressalta que tem um papel importante. “Às vezes, o único caminho que elas têm, vem de nós professores”.  É o caso do Projeto “Tem um Jardim na Minha Infância”, pelo qual tem um carinho especial. Na iniciativa, que foi criada por uma orientadora da Escola Municipal José de Souza, as crianças aprendem vários aspectos sobre os cuidados e informações sobre um jardim, através da leitura de livros, visitas, filmes,  além de cuidados com o meio ambiente.

“Carismática, amiga e companheira”. É assim que a diretora da Escola Municipal José de Souza define a professora Zizi. Ela é uma profissional criativa em tudo o que faz. “Sempre traz uma ideia nova. É amiga, companheira e trata as crianças com o maior carinho, disposta a ajudar. É carismática com todos. Tenho certeza de que os seus alunos jamais se esquecerão dela”.

Lembrança

Uma das histórias mais marcantes ao longo de sua trajetória é quando um aluno, à época com 5 anos, começou a ler em um supermercado, para surpresa da mãe. “Geralmente, uma criança inicia a leitura de fato, no primeiro ano do Ensino Fundamental”. Mas aqui na Educação Infantil trabalha sempre com a hipótese de ler. “Juntamos as letrinhas, outros trabalhos com sonorização, incentivamos a contação de histórias, por exemplo”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

futsal-feminino-perde-para-piracicaba-na-semifinal-e-decide-3o-lugar-neste-sabado-(15)

Prefeitura de Guarujá

Futsal feminino perde para Piracicaba na semifinal e decide 3º lugar neste sábado (15)

Mesmo perdendo, o resultado já é um dos maiores feitos da história do futsal feminino da Cidade nos Jogos Abertos A Seleção Feminina de Futsal Sub-21 mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) perdeu para o município de Piracicaba pelo placar de 2 a 1 , na semifinal dos 84º Jogos Abertos Baby Barioni. O confronto ocorreu no Ginásio de Esporte Jaraguá, em São Sebastião, sede dos Jogos. Com este […]

today14 de outubro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%