Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia aulas gratuitas de beach tênis para alunos da Melhor Idade

today23 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

Para participar, basta ter mais de 60 anos e comparecer ao local nos dias das atividades, que acontecem as quartas e sextas, das 16 às 18 horas

Guarujá começa a oferecer aulas gratuitas de beach tênis destinadas a alunos da Melhor Idade, na Praia do Guaiúba. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel) e disponibiliza atividades esportivas para homens e mulheres que tenham 60 anos ou mais. A aula inicial aconteceu na última quarta-feira (22) e contou com a presença de aproximadamente 60 alunos.

As aulas acontecem as quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas. Para participar, basta comparecer ao local das atividades e conversar com as professoras Jacqueline Zedan e Soraia Guedes. Ao todo, 150 alunos já estão inscritos nas atividades.

A professora de beach tênis, Jacqueline Zedan explica que são vários os benefícios da modalidade para o público da terceira idade, que se tornou uma forma de lazer muito interessante, pois não exige a melhor forma física para jogar, e acaba reunindo pessoas de mais idade que buscam manter uma vida saudável e um bom ciclo social. “Assim como o ciclismo, o beach tênis cresceu muito após a pandemia, pois é um esporte que reúne vários adeptos, sejam crianças, adolescentes, adultos ou idosos”, afirma.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

simposio-de-educacao-reune-quase-3-mil-profissionais-e-estrategias-em-tea

Prefeitura de Guarujá

Simpósio de Educação reúne quase 3 mil profissionais e estratégias em TEA

Alexandre Melo e Ana Paula Chacur, pais e especialistas na área, compartilharam suas experiências e esforços para ampliar a inclusão social Com mais de 2,8 mil profissionais da rede municipal de ensino, nove horas ininterruptas de evento e diversas estratégias em Transtorno do Espectro Autista (TEA): assim, a Prefeitura de Guarujá selou o ‘Simpósio de Educação 2023’, realizado na terça-feira (21), no Casa Grande Hotel Resort & Spa. O encontro trouxe o educador físico Alexandre […]

today23 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%