Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia formação dos Programas Escola Educadora e Pertencimento Ambiental

today14 de abril de 2023 12

Fundo
share close

Sensibilização com profissionais da educação aconteceu no último dia 11, na Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt

A importância da educação ambiental é um tema cada vez mais presente na rede municipal de ensino de Guarujá. Prova disso é que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou nesta terça-feira (11), um processo de sensibilização com a formação dos Programas Escola Educadora Sustentável e Pertencimento Ambiental. Nesta primeira etapa, a capacitação envolveu os orientadores de ensino que atuam tanto no campo pedagógico, quanto educacional, da rede municipal de ensino, desde a educação infantil (Infantil IV e V) ao ensino fundamental I e II.

O evento aconteceu na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Para apresentar os programas, a Seduc trouxe a diretora de sustentabilidade da Brasil Sustentável Editora, Cláudia Saleme. Na ocasião, ela pontuou o cenário da educação ambiental, trazendo questões como a pandemia, tecnologia, comunicação, inteligência emocional e contextualização ambiental, além de promover dinâmicas acerca dos programas.

A Escola Educadora Sustentável será desenvolvida com os alunos do ensino fundamental I e II. Já o Programa Pertencimento Ambiental tem como público-alvo alunos da educação infantil (Infantil IV e V). As formações com os educadores prosseguirão ao longo deste semestre, para início dos programas nas escolas no próximo semestre. Ao final das ações, um relatório deve ser elaborado, assim como um e-book, destacando as melhores práticas executadas em sala de aula.

“Muito honrada de estar aqui e de sensibilizar esses profissionais do que é educação ambiental, que é uma questão sistêmica. Nosso objetivo é contribuir na mudança de paradigmas e potencialidades dos valores humanos”, comentou Cláudia. Ela explica ainda que as ações têm como base os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).



A ação é uma parceria da Secretaria de Educação de Guarujá com a Brasil Sustentável Editora. O Programa Escola Educadora Sustentável é composto por cinco módulos e o Pertencimento Ambiental, tem três módulos, que iniciam agora no mês de maio e contarão ainda, com palestras virtuais e curso EAD.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-mais-um-dia-de-agenda,-lula-se-reune-com-liderancas-chinesas-em-pequim

G1 Mundo

Em mais um dia de agenda, Lula se reúne com lideranças chinesas em Pequim

Presidente brasileiro terá uma série de encontros, incluindo uma reunião com Xi Jinping, nesta sexta-feira (14). Lula deve assinar acordos com a China ao longo do dia. Lula e o presidente da Assembleia Popular da China, Zhao Leji — Foto: Ricardo Stuckert Em mais um dia de agenda na China, o presidente Lula se encontrará nesta sexta-feira (14) com o presidente chinês, Xi Jinping. Antes, o petista tem uma série […]

today14 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%