Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia formação dos Programas Escola Educadora e Pertencimento Ambiental

today13 de abril de 2023 11

Fundo
share close

Sensibilização com profissionais da educação aconteceu no último dia 11, na Escola Municipal Presidente Franklin Delano Roosevelt

A importância da educação ambiental é um tema cada vez mais presente na rede municipal de ensino de Guarujá. Prova disso é que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), iniciou nesta terça-feira (11), um processo de sensibilização com a formação dos Programas Escola Educadora Sustentável e Pertencimento Ambiental. Nesta primeira etapa, a capacitação envolveu os orientadores de ensino que atuam tanto no campo pedagógico, quanto educacional, da rede municipal de ensino, desde a educação infantil (Infantil IV e V) ao ensino fundamental I e II.

O evento aconteceu na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Para apresentar os programas, a Seduc trouxe a diretora de sustentabilidade da Brasil Sustentável Editora, Cláudia Saleme. Na ocasião, ela pontuou o cenário da educação ambiental, trazendo questões como a pandemia, tecnologia, comunicação, inteligência emocional e contextualização ambiental, além de promover dinâmicas acerca dos programas.

A Escola Educadora Sustentável será desenvolvida com os alunos do ensino fundamental I e II. Já o Programa Pertencimento Ambiental tem como público-alvo alunos da educação infantil (Infantil IV e V). As formações com os educadores prosseguirão ao longo deste semestre, para início dos programas nas escolas no próximo semestre. Ao final das ações, um relatório deve ser elaborado, assim como um e-book, destacando as melhores práticas executadas em sala de aula.

“Muito honrada de estar aqui e de sensibilizar esses profissionais do que é educação ambiental, que é uma questão sistêmica. Nosso objetivo é contribuir na mudança de paradigmas e potencialidades dos valores humanos”, comentou Cláudia. Ela explica ainda que as ações têm como base os 17 ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável).



A ação é uma parceria da Secretaria de Educação de Guarujá com a Brasil Sustentável Editora. O Programa Escola Educadora Sustentável é composto por cinco módulos e o Pertencimento Ambiental, tem três módulos, que iniciam agora no mês de maio e contarão ainda, com palestras virtuais e curso EAD.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-nacional-dos-eua-suspeito-de-vazar-documentos-do-pentagono-sera-preso

G1 Mundo

Guarda nacional dos EUA suspeito de vazar documentos do Pentágono será preso

Jack Teixeira liderava o Thug Shaker, um grupo online onde cerca de 20 a 30 pessoas compartilhavam seu amor por armas, memes racistas e videogames. Imagem aérea do Pentágono, em foto de 12 de fevereiro de 2009 — Foto: AP Photo/Charles Dharapak O guarda aéreo nacional Jack Teixeira, suspeito de vazar documentos altamente confidenciais dos EUA, será preso nesta quinta-feira (13) em Massachusetts, disse uma fonte familiarizada com a situação […]

today13 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%