Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia plantio de 800 árvores no Jardim Boa Esperança

today14 de outubro de 2022 11

Fundo
share close

Área situada entre Porto e Retroporto ganhará mais oxigenação e cores

Ipês roxos, brancos e amarelos, sibipiruna e outras espécies arbóreas passarão a oxigenar e colorir ruas e avenidas do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. A área carrega um histórico de impactos sofridos pelo fluxo constante de caminhões e carretas por estar entre o Porto de Guarujá e o Retroporto, mas ganhará 800 novas árvores. As espécies já começaram a ser plantadas pela Prefeitura de Guarujá no passeio público.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) cumpre as metas de ampliação da arborização em área urbana e iniciou o plantio de espécies no quadrilátero que fica no entorno da Avenida Idalino Pinez (Rua do Adubo), envolvendo a Rua Hélio Ferreira, Rua Manoel Marques Nabeto, Avenida Santos Dumont e Rua Brigadeiro Eduardo Gomes (Marginal Piaçaguera).

Entre as espécies, também há pata de vaca, oiti, dedaleiro e jacarandá mimoso. Até o momento, 164 unidades foram plantadas nas seguintes vias: Avenida Idalino Pinez, Avenida Mário Daige, Rua Álvaro Leão Carmelo, Rua Antônio Eduardo Pirani, Rua Arilene Farinazi Ferreira, Rua Hélio Ferreira, Rua Romualdo dos Santos Maico e Rua Sua Santidade Papa Paulo VI.

Denuncie



A Semam informa que o munícipe que presenciar qualquer tipo de dano às árvores deve denunciar à Semam pelo telefone (13) 3308-7853. Nos finais de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) poderá ser acionada no número 153.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

voce-e-a-favor-ou-contra-a-liberdade?

Pleno News

Você é a favor ou contra a liberdade?

Marco Feliciano - 14/10/2022 16h27 Os brasileiros irão decidir o futuro da nação no dia 30 Arte: Pleno.News // Fotos: Isac Nóbrega/PR e Ricardo Stuckert Temos poucos dias para a grande decisão, pois muitos de nós nunca mais teremos outra grande chance na palma de nossas mãos. Sim, este é um tempo de liberdade para escolher o tipo de educação para nossos filhos, a proteção da família, a liberdade religiosa […]

today14 de outubro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%