Área situada entre Porto e Retroporto ganhará mais oxigenação e cores
Ipês roxos, brancos e amarelos, sibipiruna e outras espécies arbóreas passarão a oxigenar e colorir ruas e avenidas do Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. A área carrega um histórico de impactos sofridos pelo fluxo constante de caminhões e carretas por estar entre o Porto de Guarujá e o Retroporto, mas ganhará 800 novas árvores. As espécies já começaram a ser plantadas pela Prefeitura de Guarujá no passeio público.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) cumpre as metas de ampliação da arborização em área urbana e iniciou o plantio de espécies no quadrilátero que fica no entorno da Avenida Idalino Pinez (Rua do Adubo), envolvendo a Rua Hélio Ferreira, Rua Manoel Marques Nabeto, Avenida Santos Dumont e Rua Brigadeiro Eduardo Gomes (Marginal Piaçaguera).
Entre as espécies, também há pata de vaca, oiti, dedaleiro e jacarandá mimoso. Até o momento, 164 unidades foram plantadas nas seguintes vias: Avenida Idalino Pinez, Avenida Mário Daige, Rua Álvaro Leão Carmelo, Rua Antônio Eduardo Pirani, Rua Arilene Farinazi Ferreira, Rua Hélio Ferreira, Rua Romualdo dos Santos Maico e Rua Sua Santidade Papa Paulo VI.
Denuncie
A Semam informa que o munícipe que presenciar qualquer tipo de dano às árvores deve denunciar à Semam pelo telefone (13) 3308-7853. Nos finais de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) poderá ser acionada no número 153.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Tiphany
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)