Prefeitura de Guarujá

Guarujá inicia vacinação de quarta dose para pessoas com 35 anos ou mais

today25 de julho de 2022 33

Fundo
share close

A faixa etária passou a ser imunizada no mutirão realizado no último sábado (23), no Sest/Senat; agora os 20 postos atendem o novo público

A Prefeitura de Guarujá iniciou a imunização da quarta dose contra a covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais no último sábado (23), no Mutirão de Vacinação realizado no Serviço Social do Transporte (Sest) / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Agora, o novo público deve procurar os 20 postos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

No Mutirão realizado pela Prefeitura no Sest/Senat, 293 pessoas se vacinaram contra a covid-19, 155 contra a influenza e dez contra a febre amarela, contabilizando 458 doses. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é ampliar a cobertura vacinal, sobretudo para terceira e quarta dose de adultos e a segunda dose da imunização infantil. Apesar de já ter aplicado mais de 755 mil doses, somente 68% dos adultos foram receber a terceira dose e apenas 11%, a quarta dose. A segunda aplicação da imunização infantil soma 49%.

Alerta

De acordo com o superintende de Vigilância em Saúde da Prefeitura as equipes identificaram que 11 pessoas ainda não haviam se vacinado, recebendo a primeira dose, e outras 20 a segunda dose.



“A covid é uma doença agressiva e a vacinação é de extrema importância. Recentemente, uma mulher de 32 anos morreu de covid porque não tinha se vacinado. Ela foi internada com um quadro avançado de pneumonia, mas o teste deu positivo e, apesar de todos os esforços, ela não resistiu”, alerta.

O caminhoneiro Paulo Ricardo da Silva, de 53 anos, recebeu a quarta dose contra a covid-19 no mutirão. Morador da Vila Áurea, ele comentou que “estou me mantendo atualizado com a vacina para continuar trabalhando”, disse.

Sest/Senat De Portas Abertas

Para o diretor do Sest/Senat Guarujá, o evento “Sest/Senat de Portas”, onde aconteceu o Mutirão de Vacinação da Prefeitura, é um projeto abrangente lançado este ano.

“Abrimos as portas para atender toda a comunidade em comemoração ao Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho. A atividade foi promovida em 167 unidades em todo o Brasil, sendo 31 no estado de São Paulo e três na Baixada Santista. Trouxemos a Secretaria de Saúde com a vacinação e parceiros com aferição de pressão arterial, corte de cabelo e outros serviços”, relatou.

Postos de Vacinação:

1 – Usafa Jardim dos Pássaros – Rua Rouxinol, 25;


2 – Usafa Vila Rã – Rua Maria Geralda Valadão, 1.114;


3 – Usafa Santa Rosa – Rua Manoel da Cruz Michael, 387;


4 – UBS Morrinhos – Praça do Comércio, s/nº;


5 – UBS Pae Cará – Avenida São João, 155;


6 – Usafa Vila Edna – Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº.


7 – UBS Vila Alice – O atendimento da Unidade está, provisoriamente durante a reforma estrutural do imóvel, sendo realizado no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso;


8 – Usafa Perequê – Rua Rio Branco, 235


9 – Usafa Santa Cruz dos Navegantes – Rua Antônio Pinto Rodrigues, s/nº


10 – Usafa Jardim Boa Esperança – Avenida Adriano Dias dos Santos, 533


11 – Usafa Vila Áurea – Rua Francisco de Castro, s/n°


12 – UBS Pernambuco – Rua Samambaia, s/nº


13 – UBS Vila Baiana – Rua Vereador Orlando Falcão, 172


14 – Usafa Cidade Atlântica – Rua Uruguai, 3.000;


15 – Usafa Jardim Brasil – Rua Poeta Alberto de Oliveira, s/nº


16 – Usafa Jardim Conceiçãozinha – Avenida Bento Pedro da Costa, s/nº


17 – Usafa Jardim Las Palmas – Rua José Alves de Oliveira, s/nº


18 – Usafa Jardim Progresso – Rua Josefa Hermínia Caldas, s/nº


19 – Usafa Sítio Conceiçãozinha – Rua Santo Antônio, 117


20 – Usafa Vila Zilda – Rua Paulo Agostinho Silva, s/nº




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gcms-passam-por-treinamento de-tiro-e-aph-tatico

Prefeitura de Guarujá

GCMs passam por treinamento de tiro e APH tático

Atividades fazem parte da formação inicial que tem duração de três meses Como parte do curso de formação inicial dos guardas civis municipais das cidades de Cubatão e Mairiporã (interior de São Paulo), que está sendo realizado em Guarujá, os alunos participaram, na última semana, dos treinamentos de tiro para porte de arma, técnicas operacionais e também Atendimento Pré-hospitalar (APH) Tático, ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de […]

today25 de julho de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%