Prefeitura de Guarujá

Guarujá intensifica combate à dengue neste final de semana

today8 de março de 2024 1

Fundo
share close

Secretaria de Saúde promoverá panfletagens, vistorias em imóveis e nebulizações costais em diversos pontos da Cidade

Neste final de semana, a Prefeitura de Guarujá intensificará o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya. Os agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde (Sesau) entregarão panfletos, visitarão residências e realizarão a nebulização em pontos de notificação de casos de arboviroses.

No sábado (9), os agentes estarão pela na Rua Tambaú, no Pae Cará, distribuindo panfletos e orientando os munícipes quanto à prevenção de criadouros do mosquito, nas residências e locais públicos. Na data, ainda será realizada a nebulização costal para a eliminação de focos de dengue no Parque Enseada, Parque Estuário e Perequê. As feiras livres da Rua Tambaú e da Avenida Atlântica, na Enseada, também vão receber ações de orientação.

Já no domingo (10), os bairros Jardim Brasil, Pae Cará e Jardim Tejereba recebem a ação de nebulização costal. Enquanto isso, os profissionais de saúde também estarão pela Avenida Santos Dumont entregando panfletos e dando dicas de combate ao Aedes, incluindo a feira livre.

A gerente de controle e combate às endemias da Prefeitura reforça a importância da colaboração da população. “Os munícipes contribuem de forma inexplicável para o controle da dengue quando abrem suas casas para vistorias e adotam as orientações fornecidas pelos agentes”, comenta.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-a-historia-do-primeiro-ministro-que-nao-consegue-voltar-para-o-proprio-pais-por-causa-da-violencia-de-gangues

G1 Mundo

Conheça a história do primeiro-ministro que não consegue voltar para o próprio país por causa da violência de gangues

Henry tentou entrar em seu país pelo vizinho, a República Dominicana, mas as autoridades dominicanas barraram todos os voos de conexões com o Haiti. Por que ele saiu do Haiti? Em fevereiro, ele viajou para a Guiana para participar de um evento de países da América do Sul e Caribe, o Caricom (o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, também esteve nesse encontro) . Ele ficou quatro dias […]

today8 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%