Prefeitura de Guarujá

Guarujá intensifica prevenção ao câncer de mama e de colo do útero nos sete Caecs

today19 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com estudantes de Medicina, segue até o próximo dia 30

No mês de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero, o Outubro Rosa, a Prefeitura de Guarujá fortalece a campanha nos sete Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Nesta quinta-feira (19), às 18h30, será a vez da unidade João Paulo II (Rua Engenheiro Sílvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará) participar da mobilização com palestras. A programação é aberta a toda a população e segue até o próximo dia 30.

A iniciativa é uma das estratégias de conscientização em parceria com estudantes de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá. Os munícipes recebem orientações diretas da Liga Acadêmica Clínica e Cirúrgica de Oncologia (Laccon), que sensibiliza sobre a importância da mamografia após os 40 anos, autoexame nos seios, independente da idade, vacinação contra o papilomavírus humano (HPV), além do papanicolau.

Durante o encontro, serão abordados, ainda, diversos hábitos que favorecem a qualidade de vida e o combate às doenças. Entre eles, a prática de atividade física, peso corporal adequado, alimentação saudável e o consumo de bebidas alcóolicas.

Próximas datas



Nos dias 24 e 30 de outubro, as equipes alcançarão os Caecs Conceição Cornélio Pacheco e Professor André Luiz Gonzalez, às 19 e 18h30, respectivamente. O primeiro equipamento encontra-se na Rua do Bosque, s/nº, na Maré Mansa. Já o segundo, funciona na Travessa 268, quadra 77, no Morrinhos II. Desde o início do mês, as demais unidades coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) também passaram pelo ciclo de palestras.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

feirante-que-viralizou-com-parodia-de-bruno-mars-volta-ao-trabalho-cantando-versao-de-cassia-eller-e-e-recebido-como-‘famoso’;-video

G1 Santos

Feirante que viralizou com paródia de Bruno Mars volta ao trabalho cantando versão de Cássia Eller e é recebido como ‘famoso’; VÍDEO

Rubens Carvalho de Castro, o feirante que viralizou cantando a paródia de uma música de Bruno Mars para vender alface e couve flor, voltou ao local de trabalho pela primeira vez após o sucesso. Ao g1, ele contou, nesta quinta-feira (19), ter sido recebido como um "jogador de futebol famoso" e aproveitado para cantar uma 'versão' da música 'Malandragem', de Cássia Eller (assista acima). Rubens, de 52 anos, viralizou após […]

today19 de outubro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%