Prefeitura de Guarujá

Guarujá lança 3º relatório de cumprimento à metas da ONU

today4 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Relatório de Acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) está disponível on-line para todos os munícipes

A Prefeitura de Guarujá lança o 3º Relatório de Acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), disponível para todos os munícipes no site https://www.guaruja.sp.gov.br/ods/. As metas estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da Organização das Nações Unidas (ONU), que são um apelo para erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

Desde o último relatório, foram incorporadas 143 novas ações. Neste material, são apresentadas diversas iniciativas, em diferentes áreas, focadas no desenvolvimento sustentável, como: premiação na categoria ‘Parcerias em Ação’; prêmio Top Destino Turístico; reconhecimento como Cidade Árvore do Mundo; realizações de inúmeras obras no Município; investimentos na Educação; atendimentos na área da Saúde; além de diversos atendimentos à população, reduzindo a desigualdade social.

Para a secretária municipal de Planejamento (Seplan), Guarujá reconhece a importância da proposta apresentada e atende as metas estipuladas pela ONU. “Diariamente, trabalhamos com o objetivo de transformar Guarujá em uma cidade que se desenvolve de maneira sustentável e inclusiva. Para isso, são colocadas em prática ações voltadas para o crescimento social, ambiental e econômico”.

ODSs



Os ODS são importantes para fortalecer a cultura da sustentabilidade ambiental e social nos governos e nas empresas. A também chamada Agenda 2030 é um plano de ação global que reúne 17 objetivos em um total de 169 metas. Guarujá dispõe de políticas públicas em todas as áreas. O resultado é a soma de ações de todas as secretarias municipais ao longo dos anos, programas da Administração que demonstram o comprometimento da atual gestão com questões contemporâneas e importantes para toda a sociedade.

No universo corporativo, os ODSs tornam os negócios mais eficientes, responsáveis, transparentes e competitivos, por exemplo. “Um dos objetivos mais importantes é o de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas, sem deixar ninguém para trás. As metas devem ser alcançadas em uma ação conjunta, que agrega diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo. É cada um fazendo a sua parte”, explica.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputados,-vereadores-e-instituicoes-apontam-quantidade-injustificada-de-mortes-e-pedem-o-fim-da-operacao-escudo

G1 Santos

Deputados, vereadores e instituições apontam quantidade injustificada de mortes e pedem o fim da Operação Escudo

A Ouvidoria do Estado de São Paulo juntamente com outras entidades nacionais e internacionais, como OAB, Comissão Justiça e Paz, Human Rights Watch, Ministério de Direitos Humanos, além de parlamentares e movimentos sociais estiveram nas comunidades em Guarujá, no litoral de São Paulo. Eles emitiram uma nota solicitando um encontro urgente com o governador Tarcísio de Freitas e também o fim da Operação Escudo. As Instituições e autoridades emitiram um […]

today4 de agosto de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%