A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, levará 52 moradores do Distrito Raposo Tavares, na Zona Oeste da Capital, para conhecer a Praia da Enseada e o Acqua Mundo na próxima segunda-feira (11). O sonho de conhecer o mar será realizado por 32 alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru, e 20 familiares.
Segundo a Secretaria de Turismo (Sectur), o projeto foi criado após a realização de uma pesquisa com famílias paulistanas, na qual o resultado mostrou que diversas crianças, e até adultos, nunca tinham sequer pisado na areia de alguma praia ou entrado em contato com o mar.
A presidente da Associação dos Quiosqueiros do município, Vera Lúscia de Sousa Santos, receberá os visitantes às 9h30 em um quiosque na orla da Enseada para que possam curtir a praia.
Guarujá leva adultos e crianças da Zona Oeste de SP para conhecer o mar — Foto: Prefeitura de Guarujá
Em seguida, por volta das 13h, as crianças e os responsáveis visitarão o Acqua Mundo. O passeio se será concluído às 15h, quando retornarão a São Paulo.
Com 1.446.560 litros de água e totalizando uma área de 5.775 m², o Acqua Mundo é um complexo de entretenimento com uma das maiores exposição de organismos aquáticos da América do Sul.
Alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru realizarão o sonho de ir à praia na próxima segunda-feira (11) — Foto: Prefeitura de Guarujá
No total, 170 espécies integram aproximadamente 3 mil animais em exposição. Entre eles estão tubarões, pinguins, peixes de água doce e salgada, tartarugas e répteis como lagartos, jacarés e cobras.
Para que os animais tenham um comportamento natural, cada recinto é uma réplica de um habitat. Há também o Tanque de Contato, onde o visitante pode tocar em ouriços, estrelas-do-mar e filhotes de tubarão.
Acqua Mundo conta com uma das maiores exposição de organismos aquáticos da América do Sul — Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)