Prefeitura de Guarujá

Guarujá orienta 3.906 banhistas e retira 768 equipamentos em um mês

today22 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

Outros 144 aparelhos foram apreendidos porque banhistas se recusaram a cumprir a Lei Municipal Lei Complementar nº 44/98, que estabelece o ordenamento na praia

A Prefeitura de Guarujá orientou, de 13 janeiro a 13 de fevereiro, 3.906 banhistas em relação ao uso de som na praia, sendo que 768 aparelhos foram retirados pelos donos e 144 apreendidos porque os proprietários se recusaram a cumprir a Lei Municipal 44/98, que estabelece o ordenamento na praia. Os dados foram apresentados na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na quarta-feira (21), no Paço Moacir dos Santos Filho.

A fiscalização de som na faixa de areia é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), ao longo da temporada. O objetivo é orientar com relação às regras na praia, como proibição também de tendas e animais na faixa de areia, promovendo o ordenamento e a convivência social.

“A presença dos agentes na faixa de areia proporcionou ordenamento como também a redução dos índices de roubos na areia, que caíram em mais de 50%”, afirmou a secretária de Defesa e Convivência Social.

Durante a operação, há distribuição de materiais informativos e o diálogo é o principal caminho adotado pelos agentes para resolver a situação. Caso o pedido não seja atendido, o equipamento de som é apreendido. Nesses casos, há a abertura de um processo administrativo e multa em CPF, além do autor da infração arcar com as custas do processo.



Carnaval

Já no Carnaval, o saldo também foi positivo, de 9 a 13 deste mês foram 1.802 orientações, 435 aparelhos retirados, 105 aparelhos de som apreendidos e 108 animais retirados.

Fiscalização

Todos os dias, 90 agentes, entre guardas civis municipais, policiais militares em Atividade Delegada (quando, em dias de folga, os agentes voluntários atuam com a hora paga pelo Município) e fiscais integram a Operação Especial de Verão de Fiscalização 2024. As equipes percorrem as seis principais praias de Guarujá distribuindo material informativo e fiscalizando o cumprimento do Código Municipal de Posturas, que prevê as regras de praia. As denúncias podem ser realizadas no telefone 153 (GCM).

Confira o que não é permitido nas praias de Guarujá:

·         Animais

Proibido o acesso na faixa de areia

·         Caixas de som

Proibido equipamento de som de qualquer tipo, inclusive desligado

·         Tendas

Proibida a instalação de tendas, barracas ou similares

·         Churrasco

Proibido churrasqueiras e similares

·         Bicicletas

Proibido o estacionamento e o trânsito na faixa de areia




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-mutirao-de-conscientizacao e-coleta-de-oleo-neste-fim-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza mutirão de conscientização e coleta de óleo neste fim de semana

Campanha acontece na Praça Horácio Lafer com presença da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que aborda a sustentabilidade A Prefeitura de Guarujá e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) realizam, neste sábado (24) e domingo (25), das 9 às 16 horas, a 6ª Campanha Óleo Sustentável no Verão. Trata-se de um mutirão de conscientização e coleta na Praça Horácio Lafer (Praia da Enseada). O foco da ação […]

today22 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%