Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza mutirão de conscientização e coleta de óleo neste fim de semana

today22 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

Campanha acontece na Praça Horácio Lafer com presença da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que aborda a sustentabilidade

A Prefeitura de Guarujá e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) realizam, neste sábado (24) e domingo (25), das 9 às 16 horas, a 6ª Campanha Óleo Sustentável no Verão. Trata-se de um mutirão de conscientização e coleta na Praça Horácio Lafer (Praia da Enseada). O foco da ação é sensibilizar o maior número de munícipes, turistas e comerciantes sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado.

A ação também incentiva a entrega dos resíduos durante e após a campanha. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e a Abiove aproveitarão a oportunidade para reunir diversas estratégias. Uma delas é a presença garantida da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que ensina a maneira adequada de ampliar a logística reversa e estará engajada nas abordagens junto de diversos agentes ambientais.

Haverá, ainda, distribuição de brindes e materiais educativos, brincadeiras, orientações sobre reciclagem e um espaço fotográfico personalizado para que todas as idades garantam seus registros. Outro diferencial será o aumento das chances de ganhar prêmios ao descartar um litro ou mais de óleo usado na campanha. Ao destinar os resíduos no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado na praça, os organizadores darão mais vantagens aos contribuintes.

Mais de 42 PEVs



Atualmente, Guarujá e Vicente de Carvalho contam com diversos PEVs para descarte adequado de óleo de cozinha usado. São 42 endereços somente em parceria com a Abiove, além de outras empresas. Para conferir os locais de entrega do resíduo, basta acessar o site www.oleosustentavel.org.br.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-banalizacao-do-genocidio

Pleno News

A banalização do genocídio

Rafael Satiê - 22/02/2024 16h25 O Holocausto foi um genocídio sistemático, que resultou na morte de 6 milhões de judeus Foto: Pixabay A banalização dos termos “genocídio” e “genocida” no Brasil, especialmente durante o governo de Jair Bolsonaro em meio à pandemia da Covid-19, é um fenômeno que merece uma análise cuidadosa. Esse processo não é exclusivo de nosso país, mas parte de uma tendência global em que a retórica […]

today22 de fevereiro de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%