Prefeitura de Guarujá

Guarujá planeja projeto para ciclo de palestras socioemocionais nas escolas

today14 de abril de 2023 6

Fundo
share close

Medida é uma das resoluções definidas em encontro promovido pelo Fórum Inter-religioso Municipal (Firm) de Guarujá, com participação da Diretoria Regional de Educação, OAB Guarujá e do Conselho Comunitário de Segurança

Com o objetivo de tornar as escolas da rede de ensino um ambiente cada vez mais acolhedor, onde prevaleça o bom convívio entre os alunos, o Fórum Inter-religioso Municipal (Firm), com o apoio da Prefeitura de Guarujá, promoveu uma reunião para estabelecer as bases de um projeto que visa desenvolver um ciclo de palestras nas unidades escolares.  A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Santo Antônio, foi a sede do encontro na quinta-feira (13).

Durante o encontro, foram levantadas temáticas voltadas a questões socioemocionais e como abordá-las com os estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Entre os temas pré-estabelecidos estão cyberbullying, depressão, liberdade religiosa, cultura de paz, direitos e deveres.

Além da Prefeitura de Guarujá, apoiaram a iniciativa, também, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal da Juventude. Ação também tem participação da Diretoria Regional de Educação Estadual (DRE Santos), Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Guarujá, e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Para o presidente do FIRM e também do CMDCA, a escola ocupa um espaço central na formação de crianças e adolescentes. “É o local onde os jovens passam a maior parte do tempo, sendo o espaço ideal para desenvolver essas temáticas. Nosso papel é conscientizá-los sobre segurança e respeito no ambiente escolar”, afirma.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-conjunta-prende-tres-pessoas por-furto-de-energia-eletrica

Prefeitura de Guarujá

Operação conjunta prende três pessoas por furto de energia elétrica

Técnicos constataram uma rede de energia clandestina que abastecia três empresas, uma fábrica de gelo, um estaleiro e um local de eventos Com objetivo de combater os chamados “gatos” – furtos de energia praticados por comerciantes, a Polícia Civil, com o apoio da Prefeitura de Guarujá por meio da Força-Tarefa deflagraram uma operação na última quinta-feira (13), no bairro de Santa Cruz dos Navegantes. Três pessoas foram detidas em flagrante […]

today14 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%