Medida é uma das resoluções definidas em encontro promovido pelo Fórum Inter-religioso Municipal (Firm) de Guarujá, com participação da Diretoria Regional de Educação, OAB Guarujá e do Conselho Comunitário de Segurança
Com o objetivo de tornar as escolas da rede de ensino um ambiente cada vez mais acolhedor, onde prevaleça o bom convívio entre os alunos, o Fórum Inter-religioso Municipal (Firm), com o apoio da Prefeitura de Guarujá, promoveu uma reunião para estabelecer as bases de um projeto que visa desenvolver um ciclo de palestras nas unidades escolares. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro Santo Antônio, foi a sede do encontro na quinta-feira (13).
Durante o encontro, foram levantadas temáticas voltadas a questões socioemocionais e como abordá-las com os estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Entre os temas pré-estabelecidos estão cyberbullying, depressão, liberdade religiosa, cultura de paz, direitos e deveres.
Além da Prefeitura de Guarujá, apoiaram a iniciativa, também, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal da Juventude. Ação também tem participação da Diretoria Regional de Educação Estadual (DRE Santos), Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Guarujá, e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
Para o presidente do FIRM e também do CMDCA, a escola ocupa um espaço central na formação de crianças e adolescentes. “É o local onde os jovens passam a maior parte do tempo, sendo o espaço ideal para desenvolver essas temáticas. Nosso papel é conscientizá-los sobre segurança e respeito no ambiente escolar”, afirma.
Publicar comentários (0)