Prefeitura de Guarujá

Guarujá planeja simulado de Plano de Contingência para desastres naturais

today16 de setembro de 2022 4

Fundo
share close

Iniciativa visa, entre outras coisas ,mobilizar e preparar os órgãos técnicos e de apoio para ação imediata durante ocorrências de verão

O prefeito de Guarujá se reuniu, nesta quinta (15), com os secretários municipais e a Comissão Municipal de Defesa Civil para definir o Plano de Contingência e de prevenção contra eventuais ocorrências durante o verão, época em que o volume de chuvas aumenta consideravelmente.

A iniciativa visa, entre outras coisas, realizar um simulado nos próximos dias, para mobilizar e preparar os órgãos técnicos e de apoio para ação imediata de redução de danos, principalmente sociais. Durante o encontro, foi apresentado um simulado feito no último mês, que envolveu a comunidade do Sítio Conceiçãozinha.

“Teremos outras reuniões para avançar e definir detalhes do exercício. O objetivo é testar o tempo resposta e o tempo para acionar as pessoas e meios envolvidos em uma situação de catástrofes”, afirmou o superintendente de Defesa Civil da Prefeitura.

A tragédia de março de 2020, quando ocorreram fortes chuvas e 34 pessoas morreram após deslizamentos nos morros da Cidade, deixaram uma herança de conhecimentos que serão utilizados pela Defesa Civil para ampliar as atuais ações de prevenção.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gerente-comercial-larga-carreira,-vira-‘barbeiro-freestyle’-e-cria-‘obras-de-arte’-na-cabeca-de-clientes-em-sp;-fotos

G1 Santos

Gerente comercial larga carreira, vira ‘barbeiro freestyle’ e cria ‘obras de arte’ na cabeça de clientes em SP; FOTOS

Vinícius Buri se tornou referência na área de cortes freestyle no litoral de São Paulo. Barbeiro cria artes e desenhos nos cabelos — Foto: Reprodução/Redes Sociais Um barbeiro 'freestyle' de Praia Grande, no litoral de São Paulo, se tornou referência nacional no ramo. Vinícius Buri, de 37 anos, trabalhou durante anos com vendas e chegou a ser gerente comercial, mas migrou de área após se frustrar com a antiga carreira. […]

today16 de setembro de 2022 139

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%