Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove 1° Fórum Municipal de Combate ao Lixo no Mar

today4 de março de 2024 10

Fundo
share close

Encontro acontece em 20 de março e interessados devem garantir participação previamente pela internet, em https://acesse.dev/Fzfau

A Prefeitura de Guarujá promove, no próximo dia 20, o 1° Fórum Municipal de Combate ao Lixo no Mar. O encontro acontece das 8 às 12 horas, no Iate Clube, que fica na Rua Funchal, 1.140 – Jardim Santa Maria. São esperados seis especialistas regionais, entre representantes da iniciativa privada e pesquisadores. Para participar, é necessário se inscrever previamente pela internet até 18 de março, em https://acesse.dev/Fzfau. A entrada é gratuita.

Com o tema ‘Unidos pelos Oceanos’, a iniciativa discutirá investimentos em pesquisas, projetos e ações de médio a longo prazo, tanto para a gestão de resíduos, quanto para a proteção da biodiversidade marinha. Trata-se de uma continuidade aos debates já iniciados nas oficinas de elaboração do Plano Municipal de Combate ao Lixo no Mar. Uma das principais metas é consolidar estudos, analisar financiamento de programas e trocar experiências.

Nesta edição inédita, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que é responsável pela iniciativa em parceria com o Projeto Nossos Mares, ampliará o alcance da sociedade civil organizada e demais segmentos por meio de duas estratégias. Além de acompanhar o evento presencialmente, será possível garantir o acesso virtualmente, pois haverá transmissão ao vivo no YouTube @semamguaruja.

O Município anunciará o nome de todos os palestrantes nos próximos dias. Entretanto, adianta que já está confirmada a presença do professor e pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ronaldo Christofoletti; superintendente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Autoridade Portuária de Santos (APS), Sidnei Aranha; presidente da Prolata Reciclagem, Thais Fagury; e do jornalista Paulo Schiff.



Espaço democrático

O foco do Fórum é reunir pesquisadores, indústrias, universitários, especialistas de diversas áreas e sociedade civil. As trocas acontecerão nas palestras, mesas temáticas e sessões especiais com trabalhos científicos.

Quer apresentar um estudo?

Aqueles que tiverem um resumo científico e o desejo de compartilhá-lo possuirão uma oportunidade única. Isso porque a Prefeitura receberá, até o próximo dia 15, trabalhos para expor durante o encontro. O envio deve ser feito virtualmente, no e-mail semam.dpa@gmail.com, seguindo as normas especificadas no site de inscrições do Fórum. Os aprovados também ganharão destaque em publicação na Biblioteca Digital da Semam.

Parcerias de incentivo

O Fórum é realizado com o incentivo de importantes apoiadores. Entre eles, a APS, Iate Clube, Fundação Florestal, entidade S.O.S Rio do Peixe, Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano e empreendimentos imobiliários da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Guararu.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trio-armado-faz-ameacas-e-assalta-familia-dentro-de-carro-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Trio armado faz ameaças e assalta família dentro de carro no litoral de SP; VÍDEO

Uma família foi roubada por criminosos armados dentro de um carro em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento da rua, obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (4), mostram a ação do trio (assista acima). O crime aconteceu na Rua Cuaiabá, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima. O motorista, de 67 anos, contou ao g1 que estava no carro com a esposa, de 69, a […]

today4 de março de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%