Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove 1ª Feira Criativa de fomento ao afroempreendedorismo

today28 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Evento realizado pela Prefeitura contou com estandes de artesanato

Para promover o afroempreendedorismo, a Prefeitura de Guarujá realizou, nesta quarta-feira (27), a 1ª Feira Criativa. O evento integra o Programa de Empreendedorismo Negro, instituído pela Lei Municipal 4.867/2020. A Feira Criativa aconteceu no Paço Municipal Raphael Vitiello e contou com a participação de 20 expositores, sendo a maioria mulheres.

O assessor de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos de Guarujá, explicou que essa é uma ação mensal com o objetivo de dar voz aos pequenos empreendedores. “Queremos inseri-los em vários eventos que acontecem em Guarujá, com estrutura adequada para fazerem networking e aumentarem as vendas”, contou.

Uma das participantes, Juliana Moura, dona do Ateliê Irmão de Fadas, mostrou seus produtos e comentou sua participação no evento. “Produzo artesanato em geral, como pintura em panos de prato confeccionados por mim, bolsas, xuxinhas infantis, touca de cozinha, com todos os produtos partindo de apenas R$ 1,00. Sou grata pela oportunidade de expor meu trabalho aqui”, afirmou.

A líder da empresa Tupperware, Solange Garcia, salientou que é uma ótima oportunidade de divulgar o trabalho e conhecer novas pessoas. “Quem não é visto não é lembrado. Então, além de podermos ser vistos em local público, ainda conhecemos novas pessoas que podem se tornar bons contatos no futuro”, pontuou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-feira-livre-especial-e-fiscalizacao-reforcada-no-ano-novo

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem feira livre especial e fiscalização reforçada no Ano Novo

A feira livre da Avenida Miguel Alonso Gonzalez, no Jardim Las Palmas, que tradicionalmente acontece às quartas-feiras, será montada neste sábado (30) e no domingo (31). A Prefeitura de Guarujá montou esquema especial para as feiras livres e comércio ambulante para o Ano Novo. O Município intensificou ainda a fiscalização, com reforço nas ações durante toda a alta temporada. A feira livre da Avenida Miguel Alonso Gonzalez, no Jardim Las Palmas, […]

today28 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%