Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove Aulão na Praia: “Lugar de mulher é onde ela quiser”

today8 de março de 2024 3

Fundo
share close

Ação acontece na próxima terça-feira (12), na Praia da Enseada, a partir das 8 horas e contará com diversas atividades

A Prefeitura de Guarujá promove, na próxima terça-feira (12), o 16º Aulão na Praia, como tema: “Lugar de mulher é onde ela Quiser”. A programação, que faz parte da comemoração do Mês da Mulher, acontecerá a partir das 8 horas, na Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde.

Haverá bate-papo, café da manhã compartilhado, alongamentos, treinamento funcional, entre outras atividades físicas, que farão parte da ação voltada à saúde do público feminino. O evento contará com fisioterapeutas, nutricionista dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Também participarão do evento profissionais da segurança pública, como guardas civis municipais e a Patrulha Guardiã Maria da Penha, grupo que realiza o monitoramento da situação de risco vivida por mulheres que tiveram as medidas protetivas deferidas, assim como para a fiscalização do cumprimento dessas decisões judiciais, a partir da vistoria em residências de vítimas de violência doméstica.

As patrulheiras conversarão com as participantes do aulão, em conjunto com microempreendedoras de diversos setores, sobre os desafios de trabalhar em ambientes dominados majoritariamente por homens.



Durante o Aulão, as participantes terão orientações sobre saúde e bem-estar, com a profissional de Educação Física, Bianca Costa, que explica a importância do evento. “A ideia dos aulões nasceu para incentivar a prática de diferentes atividades físicas e em ambientes diferentes. O foco é trazer a força feminina, dar mais voz às mulheres e mostrar que elas têm muitas possibilidades dentro da sociedade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-intensifica-combate-a-dengue-neste-final-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Guarujá intensifica combate à dengue neste final de semana

Secretaria de Saúde promoverá panfletagens, vistorias em imóveis e nebulizações costais em diversos pontos da Cidade Neste final de semana, a Prefeitura de Guarujá intensificará o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya. Os agentes de combate às endemias da Secretaria de Saúde (Sesau) entregarão panfletos, visitarão residências e realizarão a nebulização em pontos de notificação de casos de arboviroses. No sábado (9), os agentes estarão pela […]

today8 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%