Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove aulas de jiu-jítsu para crianças no Sítio Conceiçãozinha

today9 de março de 2023 3

Fundo
share close

Iniciativa começou em 2019, com um morador local; hoje, esporte é gratuito para mais de 70 crianças do bairro

Dezenas de crianças do Sítio Conceiçãozinha têm acesso ao esporte. Isso porque aulas de jiu-jítsu acontecem semanalmente no bairro, por meio do Projeto D’Kebrada. A ação acontece desde 2019, ampliando oportunidades aos jovens e com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

São mais de 70 crianças que participam das aulas. Todas elas são moradoras do Sítio Conceiçãozinha. Elas são divididas em vários horários de acordo com a faixa etária. As aulas acontecem as terças, no período da tarde, além de segundas, quartas e sextas-feiras, no período da noite. Aulas de capoeira também são ministradas, as terças e quintas-feiras à noite.

O professor, Everson Santos, conhecido como Lilio, de 41 anos, foi o idealizador do Projeto. Ele é nascido e criado no bairro. Participou de projetos sociais esportivos quando criança, como capoeira e, depois, o jiu-jítsu: “Acho que projetos salvam crianças de possíveis desvios na vida. Tentamos mostrar que existe um caminho por meio do esporte”, explica.

Lilio é agente comunitário de saúde, e ganhou a ajuda de Izabel Seki, de 34 anos. Ela é faixa preta de jiu-jítsu, graduada em Educação Física e funcionária na área da saúde da Prefeitura de Guarujá desde setembro do ano passado. Todas as terças-feiras, ela transforma a vida de jovens por meio das aulas de jiu-jítsu. ‘É gratificante ver essas crianças felizes e praticando esportes. Fazemos tudo com muito amor, pois sabemos que o esporte muda vidas”, afirma Izabel.



O amor ao trabalho desenvolvido reflete nas crianças. Guilherme Gomes Macedo, de 11 anos, é aluno do Projeto desde o início. Ele já participou de muitas competições, conquistando várias medalhas: “Gosto muito das aulas dos professores Lilio e Izabel. Sempre nos levam para lutar em outras cidades e é bem divertido”, conta.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-de-moto-passa-atirando-por-dois-bairros,-mata-quatro-e-deixa-tres-feridos-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Dupla de moto passa atirando por dois bairros, mata quatro e deixa três feridos no litoral de SP

Quatro pessoas morreram e três pessoas ficaram feridas após serem baleadas por uma dupla de moto que passou atirando nos bairros Jardim dos Prados e Caraguava, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira (8). Jackson Silva dos Santos, de 42 anos, e Erick da Silva Santos, de 19, morreram no mesmo bairro. Os outros dois executados ainda não foram identificados. De acordo com o boletim de […]

today9 de março de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%