Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove dia de jogos colaborativos entre pais e filhos

today16 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

Programação da rede Municipal de ensino acontece na Praia da Enseada, exclusivamente nesta quarta-feira (16)

O Dia dos Pais já passou, mas, em Guarujá, a Prefeitura ainda tem programação especial. Uma delas acontece exclusivamente nesta quarta-feira (16), na Praia da Enseada, junto à  Escola Municipal Professora Magdalena Maria Cardoso Lourenço. São atividades ao ar livre, entre estudantes e familiares, com o objetivo de sair das telas dos celulares, por meio da imersão em brincadeiras e jogos colaborativos.

Com 1h30 de duração, a experiência alcança as turmas dos períodos matutinos e vespertinos, envolvendo mais de 150 pessoas. Dinho Albuquerque, pai do pequeno Estevan, falou que a programação está ‘show de bola’. “É uma oportunidade maravilhosa para os alunos e seus pais aproveitarem mais tempo juntos. Cheguei no primeiro horário e só saio daqui quando acabar”, brincou ele.

O comerciante Jonata Tavares também gostou muito do contato com a escola, professores e alunos. “A brincadeira mais legal foi a do Sushi, eu e meu filho corremos e cansamos bastante.”, compartilhou em tom bem humorado. Já o personal Maurício Alves acrescentou que a Praia da Enseada possui uma faixa de areia grande, se tornando ainda mais proveitosa esse tipo de atividade, além de ter gostado do evento. “Aqui é ótimo. Sugiro que as escolas façam programações como essa mais vez”, destacou o pai.

Cinco Básicos



De acordo com a orientadora Danielle Vieira, as professoras estão trabalhando os ‘Cinco Básicos’, um conjunto de princípios baseados em evidências científicas que toda a família pode incluir na rotina para apoiar o desenvolvimento integral das crianças.

Nesta ordem, são eles: dar muito amor e controlar o estresse; falar, cantar e apontar; contar, agrupar e comparar; explorar através do movimento e da brincadeira; ler e discutir histórias. Durante a programação, o quarto princípio está sendo o principal explorado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paranaenses-levam-a-melhor-na-2a-etapa-do-cbsurf-rip-curl-grom-search

Prefeitura de Guarujá

Paranaenses levam a melhor na 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search

Após a 3ª etapa, serão escolhidos os surfistas para compor a Seleção Brasileira nas categorias sub-16 e sub-18 Três surfistas paranaenses sobem ao topo mais alto do pódio, na 2ª etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search e garantem ao estado a primeira colocação no ranking das federações. O evento, realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e apoiado pela Prefeitura de Guarujá, reuniu 240 atletas de 15 diferentes estados e ocorreu entre os […]

today16 de agosto de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%