Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove Dia Verde para servidores municipais nesta quarta-feira

today24 de outubro de 2022 14

Fundo
share close

Em comemoração ao Dia do Servidor, atividade acontece no Paço Raphael Vitiello, com a troca de um quilo de plásticos por produtos ecológicos

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realiza nesta quarta-feira (26), o Dia Verde para servidores públicos dos paços municipais, com a troca de resíduos plásticos por produtos ecológicos. A ação, em comemoração ao Dia do Servidor Público (comemorado em 28 de outubro), acontece no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio), das 9 às 12 horas, e integra o Programa Recicla Guarujá.

O servidor público poderá levar o mínimo de dois quilos de plásticos recicláveis, limpos e secos, equivalente a 40 garrafas pets de dois litros, e efetuar a troca por ecoprodutos, como canetas, agendas e copos sustentáveis. Os funcionários públicos poderão levar ainda embalagens de produtos como desinfetante, shampoo, condicionador, detergente, entre outros.

A ação proporcionará um momento de educação ambiental, conscientizando o funcionalismo sobre a separação de resíduos para coleta seletiva. O Projeto Reciclou, Ganhou! integra o Programa Recicla Guarujá, realizado pela Semam e a Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano.

Iphone 13



O munícipe que fizer a troca das 40 embalagens plásticas, limpas e secas, de produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos ou bebidas, também pode concorrer a um Iphone 13, trocando os resíduos por um cupom. O sorteio “Seu reciclável vale um Iphone” é um estímulo a mais para a adoção de práticas sustentáveis. Os materiais serão trocados por um cupom de participação. O sorteio acontece em 8 de março de 2023, às 14 horas, com transmissão na página da ONG Espaço Urbano.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-morre-apos-entrar-no-mar-e-sofrer-parada-cardiorrespiratoria-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Jovem morre após entrar no mar e sofrer parada cardiorrespiratória em Praia Grande, SP

Um jovem de 21 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele foi encontrado desacordado na faixa de areia duas horas depois de entrar na água. Os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas ele morreu no hospital. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o afogamento aconteceu na tarde deste domingo (23) na Praia do Boqueirão. Por volta das 14h40, […]

today24 de outubro de 2022 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%