Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove Mutirão pelo Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado

today15 de setembro de 2022 15

Fundo
share close

A ação será conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Instituto Limpa Brasil

A Prefeitura de Guarujá promove, neste sábado (17), um mutirão de limpeza e educação ambiental na Praia das Astúrias para celebrar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, sempre comemorado no terceiro sábado do mês de setembro. A data é alusiva ao movimento internacional World Clean Up Day. A ação acontece das 9 às 12 horas e o ponto de encontro na orla das Astúrias, em frente ao Edifício Shangri La, na Avenida Monteiro de Barros, 322.

A ação será conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Instituto Limpa Brasil (representante oficial da Fundação Let’s do it! em território nacional). A mobilização terá coordenação da equipe de Educação Ambiental da Prefeitura e envolve o poder público, empresas parceiras, voluntários e demais munícipes e turistas que queiram participar.

A iniciativa é uma mobilização global e conjunta pela coleta e reciclagem de resíduos sólidos em ruas, praças, praias e parques, somando esforços para o cumprimento das metas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O movimento acontece em mais de 190 países. Paralelamente ao mutirão na Praia das Astúrias, ocorrerão outros promovidos por diversas instituições nas praias do Guaiúba, Pitangueiras e no Rio Santo Amaro.

A Semam fornecerá certificado de participação para todos os estudantes. Por isso, é importante o cadastro antecipado para o registro de dados no link www.limpabrasil.org/diamundialdalimpeza. A equipe de Educação Ambiental da Prefeitura também fará inscrições presenciais na hora do evento.



Serviço

 Os interessados em outras informações devem entrar em contato com a Semam pelo telefone 3308-7888.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-prende-suspeito-de-ter-matado-sobrinho-do-deputado-federal-samuel-moreira

G1 Santos

Polícia Civil prende suspeito de ter matado sobrinho do deputado federal Samuel Moreira

Matheus Kruszynski Gonçalves Rezende Lara, de 26 anos, foi encontrado morto dois dias após ter saído de casa em Registro (SP). Ele tinha sido dado como desaparecido dois dias antes. Polícia Civil prende um suspeito de ter matado sobrinho do deputado federal Samuel Moreira — Foto: Rinaldo Rori/g1 Santos Um homem suspeito de ter matado Matheus Kruszynski Gonçalves Rezende Lara, de 26 anos, foi preso em Registro, no interior de […]

today15 de setembro de 2022 75

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%