Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove palestras sobre prevenção ao suicídio a partir desta quinta-feira

today13 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Serão quatro dias voltados a auxiliar munícipes em como tratar problemas emocionais e onde procurar ajuda

Com o objetivo de conscientizar a população e promover a vida, a Prefeitura de Guarujá promoverá um ciclo de palestras sobre a prevenção ao suicídio, em alusão à Campanha Setembro Amarelo. A programação começa nesta quinta-feira (14) em dois horários, às 10h30 e 16h30, na Escola Estadual Ignácio Miguel Estefno (Avenida Desembargador Plínio Carvalho Pinto, 695).

A iniciativa da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom) trará duas palestras ministradas pela terapeuta emocional Valdineia Conceição, que abordará tópicos voltados à percepção da depressão e os meios para tratamento.

Já no dia 20 de setembro, às 19 horas, a Casa dos Conselhos (Rua Tietê, s/nº – Vila Áurea) receberá a palestra ministrada pela enfermeira Fernanda Cota e o assessor institucional de Guarujá, Douglas Gonçalves. No dia 26, às 10 e 15 horas, a ação acontecerá na Escola Estadual Waldemar da Silva Rigotto (Rua Primeiro de Maio, s/nº – Pae Cará), com palestra do assessor de Políticas Públicas Para Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos, Carlos Eugênio.

Encerrando a programação, no dia 27, às 19 horas, a terapeuta Valdineia Conceição ministrará mais uma palestra, desta vez na Paróquia Cristo Rei (Avenida Cruzeiro do Sul, 732 – Balneário Praia do Pernambuco).



A assessora de Políticas Públicas de Guarujá, Eunice de Souza, reforça a importância da iniciativa. “Setembro se tornou símbolo dessa luta e a Prefeitura não podia deixar de abraçar a causa. Temos certeza que essas palestras terão o alcance suficiente para ajudar muitas pessoas”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-a-automacao-impacta-o-acesso-a-beneficios-pela-internet

Pleno News

Como a automação impacta o acesso a benefícios pela internet

Elisângela Coelho - 13/09/2023 10h12 Meu INSS Foto: Pleno.News Com a crescente automação no atendimento do INSS, muitos brasileiros enfrentam desafios ao enviar informações online em busca de benefícios, criando um dilema para os solicitantes. Nos primeiros meses de 2023, quase 40% dos pedidos de benefícios foram analisados por um sistema automatizado; mais que o dobro do ano anterior. O INSS alega que esse sistema considera as informações do solicitante […]

today13 de setembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%