Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza certificação da Rede Cinco Básicos nesta quinta-feira

today30 de agosto de 2023 2

Fundo
share close

Evento acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira e irá abranger profissionais da educação, saúde e assistência social

A Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) promove nestra quinta-feira (31), a certificação da Rede Cinco Básicos Guarujá. O evento acontece, às 9 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350) e contará com servidores das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento e Assistência Social, que participaram das capacitações ao longo do ano. No total, 150 serão certificados.

O Programa Cinco Básicos Guarujá foi possível por meio de um Termo de Cooperação entre a Prefeitura e o movimento internacional The Basics, representado como Cinco Básicos no Brasil, firmado em 2021.  Mais de 300 profissionais já foram capacitados e cerca de 7 mil crianças (0 a 6 anos) e suas famílias foram beneficiadas.

A parceria inédita no País visa à promoção de práticas de cuidado infantil, baseadas em evidências científicas, que apóiam o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de crianças, desde o nascimento até os seis anos de idade.

Durante o evento haverá a apresentação de uma pesquisa de monitoramento da rede e também os ganhos e perspectiva na utilização dos Cinco Básicos.



Sobre o Cinco Básicos

O objetivo principal do programa é abranger crianças de zero a três anos, com um conjunto de cinco princípios que toda a família pode incluir na rotina para apoiar o desenvolvimento integral das crianças.

Nesta ordem, são eles: dar muito amor e controlar o estresse; falar, cantar e apontar; contar, agrupar e comparar; explorar através do movimento e da brincadeira; ler e discutir histórias.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton de Santana Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-guaruja,-10o-aulao-agita-e-conscientiza-sobre-a-violencia-contra-a-mulher

Prefeitura de Guarujá

Em Guarujá, 10º Aulão agita e conscientiza sobre a violência contra a mulher

Atividades aconteceram nesta quarta-feira (30) e envolveram hitbox, alongamento e uma conversa com profissionais sobre o tema Promovendo a saúde e a conscientização, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) de Guarujá realizou, nesta quarta-feira (30), o 10º Aulão de saúde. Ao todo, 88 munícipes participaram da ação no Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Santo Antônio), que contou com atividades físicas e conversas alusivas ao Agosto Lilás, mês focado […]

today30 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%