Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza ciclo de palestras para trabalhadores da rede socioassistencial

today6 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

Entre os temas abordados estão primeiros socorros, depressão, ansiedade e uso de drogas

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) de Guarujá, por meio da Gestão do Trabalho, está promovendo um ciclo de palestras com o tema “Práticas de intervenção no processo de trabalho cotidiano”, voltado para os trabalhadores da rede socioassistencial. As atividades iniciaram na última terça-feira (5) e seguem até 3 de outubro, na Avenida Adhemar de Barros, 230, 1º andar.

Na última terça-feira (5), a enfermeira Daniela Bezzerra de Gregório Amancio abordou o tema: “O corpo fala? Você escuta?”. Em seguida, o psicólogo Edmilson Brito de Carvalho explicou sobre “As drogas e seus efeitos no usuário infanto juvenil”.

Já na próxima terça (12), às 9 horas, o público vai aprender mais sobre “Deficiência intelectual: esquizofrenia, autismo, depressão e ansiedade”, a palestra será ministrada pelo psiquiatra Marcos Antônio Souza Ribeiro Filho. No dia 19, às 9 horas, o tema será “Doença Contagiosa: Tuberculose”, a explanação será feita pela enfermeira Ana Cleia Justo Lorenço.

Já no dia 3 de outubro, último dia do Ciclo de Palestras, a ação contará com uma apresentação sobre Noções de Primeiros Socorros, ministrada pela enfermeira Ana Paula Mormitto Nishio e o instrutor Bruno Fernandes Leite.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

igrejas-se-mobilizam-para-ajudar-vitimas-de-ciclone-no-rs

Gospel Prime

Igrejas se mobilizam para ajudar vítimas de ciclone no RS

Igrejas evangélicas no Rio Grande do Sul se uniram para ajudar as vítimas de um ciclone que atingiu a região e já deixou mais de 20 mortos e dezenas de desabrigados, além de destruição e danos provocados pela tempestade. De acordo com o governo gaúcho, o Rio Taquari inundou as cidades de Muçum, Roca Sales, Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Encantado e Colinas. A iniciativa interdenominacional, com apoio do Gospel […]

today6 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%