Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’ nesta terça-feira (10)

today8 de outubro de 2023

Fundo
share close

No bairro Morrinhos, a partir das 9 horas, será possível trocar recicláveis por frutas e legumes

A Prefeitura de Guarujá realiza, nesta terça-feira (10), mais uma edição da feira ambiental ‘Reciclou, Ganhou!’. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 9 horas, na Praça Mário Covas, no Morrinhos. Os moradores poderão trocar plástico, papelão e óleo de cozinha usado por hortifrútis. A iniciativa conta com apoio de parceiros e termina somente quando acabarem os estoques.

A cada quatro quilos de papelão limpo, três quilos de plástico limpo ou dois litros de óleo vegetal, o munícipe tem acesso a um quilo de hortifrúti. Haverá frutas, legumes e verduras fresquinhas para complementar a alimentação dos participantes. O objetivo da ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), é ampliar práticas mais sustentáveis por meio da oferta de produtos de necessidade básica.

Nesta nova edição, a feira ambiental conta com apoio da Empresa Litorânea de Transmissão de Energia (Elte), que pertence à Alupar Holding, para a atividade de Educação Ambiental.

‘Reciclou, Ganhou!’



O ‘Reciclou, Ganhou’ faz parte do Projeto Recicla Guarujá, que conscientiza sobre a importância da coleta seletiva e da destinação adequada dos resíduos sólidos. A iniciativa é desenvolvida por meio de 14 Lojas Eco Troca e feiras orgânicas pontuais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ciclista-acusa-guarda-municipal-de-agressao-apos-bicicleta-ficar-presa-em-saco-de-lixo-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Ciclista acusa guarda municipal de agressão após bicicleta ficar presa em saco de lixo no litoral de SP

Um homem de 32 anos afirmou ter sido agredido por guardas civis municipais (GCM), em Santos, no litoral de São Paulo, após a bicicleta dele ficar presa em um saco de lixo. Luan Gonçalves de Souza teve ferimentos no rosto, costas, braços e pernas. O comando da GCM contesta a acusação do ciclista, diz que ele proferiu xingamentos e ameaças verbais aos guardas e que não houve espancamento (veja o […]

today8 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%