Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza Festa de São Pedro neste domingo, no Perequê

today2 de julho de 2022 39

Fundo
share close

Programação começa às 9 horas com uma procissão que sai da Capela de São Pedro com destino à Praia do Perequê

Guarujá realiza neste domingo (3), a Festa de São Pedro, apóstolo e padroeiro dos pescadores. O evento acontecerá na Praia do Perequê, tradicional comunidade pesqueira da Cidade e contará com procissões terrestre e marítima, missa campal e shows.

A programação começa às 9 horas com uma procissão que sai da Capela de São Pedro pela Rua Novo Horizonte, com destino à Praia do Perequê.

Logo após, às 10 horas, a comunidade celebra missa campal no calçadão da praia, celebrada pelo Padre Márcio Fernando de Castro. Em seguida, tem início a procissão marítima, na Baía do Perequê. A festa conta ainda com apresentações musicais.

As atividades contam com parceria da Sociedade Amigos do Perequê, Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro.



São Pedro

O dia de São Pedro é comemorado no dia 29 de junho. É uma das celebrações mais tradicionais da Igreja Católica. Nascido em Betsaida, na Galileia, seu nome de nascimento era Simão (ou Simeão). Pedro foi um pescador que conheceu Jesus e tornou-se um dos seus apóstolos e o primeiro papa da igreja católica.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vereador-denuncia-travesti-no-banheiro-feminino-de-escola-da-irma

Gospel Prime

Vereador denuncia travesti no banheiro feminino de escola da irmã

O vereador Nikolas Ferreira, de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, denunciou a presença de um travesti no banheiro feminino da escola frequentada por sua irmã, uma adolescente de 16 anos. Através de um vídeo no YouTube, o vereador chama a atenção para a presença de alguém que nasceu menino dentro do banheiro frequentado por meninas, o que gera constrangimento e riscos para a segurança. De acordo com o vereador, […]

today2 de julho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%