Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza inscrições para o Castramóvel a partir desta terça-feira

today29 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Mutirão acontecerá no Grêmio Recreativo do Estrela, na Enseada, até sexta-feira (2); o horário será das 8 às 11h30

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza mais uma edição das inscrições para o ‘Castramóvel’, um mutirão exclusivo para cadastros de castração animal. A ação acontece de terça (30) a sexta-feira (2) no Grêmio Recreativo do Estrela (Rua Argentina, 1.185 – Vila Baiana), na Enseada, das 8 às 11h30. A iniciativa é conduzida pela Superintendência de Bem-Estar Animal.

Na oportunidade, o tutor já sairá com a data do procedimento marcada. Para isso, é necessário que os tutores tenham mais de 18 anos e levem documentos como RG, CPF e Comprovante de Residência. Não será permitido apresentar documentos de terceiros.

O responsável não precisa levar o animal para a realização do cadastro. O procedimento cirúrgico será realizado no próprio Castramóvel, na data estipulada. Para que a castração seja feita, é necessário que o animal esteja limpo e vermifugado.

Quais raças não serão castradas?



Algumas raças não serão cadastradas durante a iniciativa. São elas: Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Lhasa Apso, York Shire, Shi Tzu, Pug, Boxer, Spitz Alemão, Pinscher, Maltês, American Bully, Poodles abaixo de cinco quilos e cães acima de 28 quilos. Já entre os gatos, somente os gatos persas não poderão ser castrados.

Um ato de amor

No último ano, a procura por castração animal foi alta entre os guarujaenses, já que quase 580 bichinhos passaram pelo procedimento somente no ‘Castramóvel’. Para a superintendente de Bem-estar Animal da Prefeitura, a castração é a melhor forma de ajudar no controle populacional dos animais e para impedir que ninhadas indesejadas sejam abandonadas nas ruas. “O procedimento contribui para reduzir o abandono e, consequentemente, o número de animais que vivem nas ruas. A castração é um ato de amor”, destaca.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-oferece-oficina-de-customizacao-de-abadas-e-mascaras-para-o-carnaval;-veja-como-participar

G1 Santos

São Vicente oferece oficina de customização de abadás e máscaras para o carnaval; veja como participar

Oficina é composta por duas turmas com 20 alunos cada. Aulas vão até o dia 9 de fevereiro. Idosa usando máscara no Carnabonde 2023, na Baixada Santista — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna/Imagem ilustrativa A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, vai oferecer uma oficina de Carnaval para quem quer curtir a folia com uma fantasia bem personalizada. Viabilizada pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), […]

today29 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%