G1 Santos

São Vicente oferece oficina de customização de abadás e máscaras para o carnaval; veja como participar

today29 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Oficina é composta por duas turmas com 20 alunos cada. Aulas vão até o dia 9 de fevereiro.


Idosa usando máscara no Carnabonde 2023, na Baixada Santista — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna/Imagem ilustrativa



A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, vai oferecer uma oficina de Carnaval para quem quer curtir a folia com uma fantasia bem personalizada. Viabilizada pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), a capacitação é destinada à customização de abadás, confecção de fantasias, máscaras e outros adereços carnavalescos.

A oficina é composta por duas turmas, com 20 alunos cada. Um grupo terá aulas às terças-feiras, a partir de 30 de janeiro, enquanto a turma das quartas-feiras iniciará as atividades no dia 31. A capacitação de ambos os grupos termina no dia 9 de fevereiro.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Complexo Administrativo Municipal (CAM), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com RG, CPF e comprovante de residência. O endereço é Rua José Bonifácio, 404 sala 66.

A capacitação será realizada na Escola de Modas Fashionista, na Rua Ipiranga, 492, no Centro, das 14h às 17h.

Expectativa para o Carnaval

O levantamento foi realizado nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. Segundo os dados, até terça-feira (25), 35% dos leitos de hotéis na região já estão reservados para o feriado. Segundo o presidente do Sinhores, Heitor Gonzalez, a expectativa de ocupação para o Carnaval de 2024 segue a média dos últimos anos no mesmo período.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dois-suspeitos-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Dois suspeitos morrem em troca de tiros com a PM em Guarujá, SP

Dois homens, de 32 e 26 anos, morreram baleados durante um confronto com policiais militares no bairro Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (29), os suspeitos teriam atirado em direção aos policiais, que revidaram. Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela região, por volta de 2h20, quando viu duas motocicletas em alta velocidade. De acordo com a Secretaria de Segurança […]

today29 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%