G1 Santos

Guarujá realiza mutirão com serviços de saúde e drive-thru de lixo eletrônico

today11 de novembro de 2023 12

Fundo
share close

Guarujá, no litoral de São Paulo, realiza o 1° Mutirão EcoSaúde, com serviços de saúde gratuitos e campanha de arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos neste sábado (11), das 8h às 18h, no bairro Enseada. O evento recolherá fones de ouvido, celulares, televisores, geladeiras, entre outros.

A programação envolverá as comunidades no entorno da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e escolas de Guarujá, sendo que cada unidade receberá um coletor e aquelas que arrecadarem mais lixo eletrônico serão premiadas.

Além disso, haverá oficina de arte para ensinar as crianças a produzirem esculturas com os materiais, com objetivo de mostrar que é possível transformar lixo em arte e conscientizar sobre a importância de não descartá-lo no meio ambiente.



A Associação Brasileira de Reciclagem e Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) estabelecerá um ponto de recebimento, e os munícipes que efetuarem o descarte dos resíduos participarão de sorteio de bicicletas.

Durante o evento, alunos do curso de medicina realizarão atendimentos sob orientação dos professores, entre eles: aferição de pressão arterial e glicemia, peso e altura para estimativa da composição corporal de adultos, além do estado nutricional de crianças.

Os estudantes também prestarão orientações a respeito do descarte correto de materiais perfurocortantes, de alimentação saudável e realização de atividade física.

A City Transportes disponibilizará linhas de ônibus gratuitas em pontos estratégicos da cidade para que a população chegue ao evento, que acontecerá na Rua Albertino Pedro, 75.

Guarujá realiza mutirão com serviços de saúde e drive-thru de lixo eletrônico — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-e-filmada-abandonando-cadela-em-pet-shop-no-litoral-de-sp:-‘maldade’;-video

G1 Santos

Mulher é filmada abandonando cadela em pet shop no litoral de SP: ‘maldade’; VÍDEO

O dono de um pet shop no bairro Macuco, em Santos, no litoral de São Paulo, pede ajuda para localizar a mulher que deixou uma cadela no estabelecimento, na manhã desta quarta-feira (8), e não voltou para buscá-la. Ao g1, ele contou neste sábado (11) ter encaminhado o animal a um lar temporário. As câmeras de segurança do Dog Point, na Rua Cardeal Arcoverde, registraram o momento em que a […]

today11 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%