Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe do Governo do Estado veículos para Defesa Civil e Assistência Social

today15 de junho de 2022 9

Fundo
share close

Viaturas vão auxiliar no trabalho de monitoramento da Defesa Civil e ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, além do monitoramento de áreas de preservação ambiental

A Prefeitura de Guarujá recebeu quatro novos veículos do Programa Estadual Nova Frota – SP. As viaturas serão destinadas para as Secretaria Municipais de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). O anúncio foi feito na última segunda-feira (13), pelo Governador do Estado, Rodrigo Garcia, em reunião com secretários estaduais e convidados dos municípios da Baixada Santista.

A prefeita de Guarujá e o secretário de Defesa e Convivência Social participaram da cerimônia. A iniciativa faz parte do Governo na Área, que busca intensificar as relações institucionais entre o Governo do Estado, prefeituras e câmaras municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Para a Assistência Social, serão duas vans adaptadas que vão auxiliar no trabalho das superintendências de proteção especial e outra na proteção básica.

Já a Defesa Civil foi contemplada com uma caminhonete, além de um kit de equipamentos para demandas operacionais, estimado em R$ 138 mil reais. O kit é composto por três motosserras, uma tenda, três tripés para holofote, seis holofotes de 100W, um gerador elétrico, três capacetes multiusos, cinco lanternas e dois megafones. Outro veículo será destinado ao monitoramento das áreas de preservação ambiental e contenção de invasões.



“São veículos importantes que serão integrados ao patrimônio e que se somam aos equipamentos já existentes para atendimento de emergências pela Defesa Civil, bem como no monitoramento das áreas sensíveis a invasões”, afirmou o secretário de Defesa e Convivência Social.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

batistas-do-sul-decidem-investigar-abusos-sexuais-de-pastores

Gospel Prime

Batistas do Sul decidem investigar abusos sexuais de pastores

Em uma decisão histórica, a Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos, decidiu criar em 14 de junho, durante sua Reunião Anual, uma Força-Tarefa de Abuso Sexual, para investigar as acusações de abusos sexuais cometidos por pastores. O presidente da Força-Tarefa será o pastor Bruce Frank, que classificou o “momento Kairos” para a Convenção. Ele disse antes da decisão final que os pastores estavam entre “arrependimento genuíno ou ser continuamente […]

today15 de junho de 2022 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%