Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe duas ambulâncias e uma van do Governo Estadual             

today15 de junho de 2022 2

Fundo
share close

Veículos ampliarão a capacidade de atendimento em Saúde no Município

A prefeita de Guarujá assinou junto ao governador Rodrigo Garcia, os termos de permissão de uso de duas ambulâncias de simples remoção e uma van para utilização no atendimento da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa integra o Programa Nova Frota-SP e ocorreu na segunda-feira (13), em Santos, durante o evento “Governo na Área”, que leva a estrutura do Estado para os municípios.

As ambulâncias de simples remoção são padronizadas no modelo furgão. Elas estarão disponíveis para a realização de ações integrais à saúde da comunidade, transportando pacientes de acordo com a demanda dos serviços de transporte sanitário e intra-hospitalares. Já a van possui 15 lugares e será utilizada para o transporte de pacientes que necessitam de deslocamento para a realização de exames, consultas e procedimentos de média e alta complexidade nas referências no Estado.

A prefeita de Guarujá ressalta que a cessão dos veículos amplia a frota e permite a expansão da capacidade operacional do Sistema Único de Saúde (SUS). “Iniciamos a semana com muito trabalho, participando do ‘Governo na Área’. Assinamos a adesão a uma série de projetos e investimentos, como permissão de uso de duas ambulâncias e uma van para a Saúde. É com muita alegria que participei da iniciativa, buscando recursos para Guarujá e visando melhorar a vida das pessoas”, salienta a chefe do Executivo.

Governo na Área



A iniciativa “Governo na Área” leva a estrutura do Estado aos municípios e busca intensificar as relações institucionais entre o Governo Estadual, prefeituras e câmaras municipais. O evento ocorreu em 13 de junho, quando é realizada a transferência simbólica da sede do Governo Estado para Santos. A medida é estabelecida na Lei Estadual 15.049/2013, em alusão ao nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência do Brasil.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vereadores-vao-investigar-supostas-irregularidades-em-concursos-publicos-da-camara-de-praia-grande

G1 Santos

Vereadores vão investigar supostas irregularidades em concursos públicos da Câmara de Praia Grande

Comissão Especial de Investigação formada por 11 vereadores terá 90 dias para concluir um relatório. Câmara de Vereadores de Praia Grande, SP, aprovou criação de uma Comissão para investigar irregularidades em concursos públicos — Foto: Divulgação/Câmara de Praia Grande Os vereadores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, aprovaram a criação de uma Comissão Especial de Investigação para apurar supostas irregularidades em concursos públicos realizados pela Câmara Municipal da […]

today15 de junho de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%