Câmara de Vereadores de Praia Grande, SP, aprovou criação de uma Comissão para investigar irregularidades em concursos públicos — Foto: Divulgação/Câmara de Praia Grande
Os vereadores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, aprovaram a criação de uma Comissão Especial de Investigação para apurar supostas irregularidades em concursos públicos realizados pela Câmara Municipal da cidade.
Alguns parlamentares foram notificados pela procuradoria da Câmara Municipal sobre inconsistências em concursos públicos desde 2000. Além disso, as denúncias acabaram circulando nas redes sociais. Diante da situação, o autor da proposta, Rodrigo Rosário dos Santos (PP), decidiu levar o assunto ao plenário nesta terça-feira (14), que foi aprovado de imediato pelos demais.
A Comissão Especial de Investigação será formada por 11 vereadores, um de cada partido, e terá 90 dias para concluir um relatório, que será encaminhado ao Ministério Público. Se houver necessidade, o prazo poderá ser prorrogado.
Atualmente, segundo Rodrigo Rosário, a Câmara Municipal possui 65 cargos preenchidos por concurso público. Os últimos cinco concursos também serão investigados.
De acordo com a Câmara Municipal de Praia Grande, o objetivo da Comissão é sanar qualquer dúvida sobre os concursos públicos, pois tiveram denúncias, sem provas ou fatos.
Publicar comentários (0)