Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor pelo segundo ano consecutivo

today15 de junho de 2022 20

Fundo
share close

Dos 645 municípios do Estado, a Cidade esteve entre as 173 selecionadas para a premiação, que aconteceu na Capital

Por promover o desenvolvimento econômico e social de Guarujá, por meio do incentivo aos pequenos negócios locais, a Administração Municipal recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mario Covas. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (9), no Pavilhão da Bienal de São Paulo, na Capital. Essa é a segunda edição consecutiva que o Município é certificado pelo Sebrae São Paulo, o que destaca a preocupação com o empreendedorismo na Cidade.

Dos 645 municípios do Estado, o Guarujá esteve entre os 173 selecionados para a premiação, que reconhece as prefeituras e seus gestores pelos projetos com resultados comprovados, voltados ao fomento do empreendedorismo e à modernização da gestão pública.

A Cidade participou com o projeto Guarujá Digital – Implantando o Processo Digital Administrativo (PAD), que desde março de 2021 muda radicalmente a dinâmica da gestão municipal, como a substituição dos processos físicos por digitais, incluindo a solicitação de alvará e a inscrição municipal de MEI, que passaram a ser 100% digital.

Em apenas um ano, 61% dos processos abertos na Prefeitura já são totalmente digitais, o que representa mais de 30 mil processos, resultando em maior agilidade, transparência, economia e alinhamento das pautas sustentáveis por parte da gestão municipal.



Durante o evento, a prefeita de Guarujá foi representada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, acompanhado pelo superintendente de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual. Na ocasião, o titular da pasta recebeu do Sebrae uma placa de congratulação.

“A modernização da gestão municipal, assim como o fomento ao empreendedorismo, são trabalhos contínuos. Nosso objetivo agora é aperfeiçoar o PAD a fim de diminuir em até 80% o número de processos físicos na Prefeitura. Ainda este ano, a meta é ter 100% dos processos relacionados ao MEI feitos de maneira digital”, explica o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Portuário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-da-em.-1o-de-maio-participam-de-palestra-com-engenheira-quimica- 

Prefeitura de Guarujá

Alunos da E.M. 1º de Maio participam de palestra com engenheira química  

Evento foi realizado aos estudantes dos cursos de Química e Meio Ambiente; ação faz parte de diversas ações promovidas desde o início do mês pela unidade Qual o mercado de trabalho que os recém-formados em nível técnico vão encontrar amanhã? A análise dessa perspectiva foi tema da palestra “A Importância do Técnico para a Sociedade”, proferida pela gerente de fiscalização do Conselho Regional de Química (CRQ), a engenheira química Andrea […]

today15 de junho de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%