Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe retroescavadeira do Governo Estadual para fortalecer gestão de resíduos sólidos

today16 de novembro de 2022 30

Fundo
share close

Secretaria Municipal de Meio Ambiente utilizará o equipamento em serviços pesados

A Prefeitura de Guarujá recebeu um novo e importante equipamento que servirá para fortalecer a gestão de resíduos sólidos no Município. A retroescavadeira, no valor de R$ 355 mil, já está na Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A Cidade foi contemplada por meio do Programa Nova Frota SP, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, do Governo do Estado.

Com a chegada do equipamento, o Município não precisará desembolsar verba própria para tal investimento, que auxilia na remoção de resíduos e materiais descartados irregularmente na Cidade. O objetivo é prevenir e controlar a poluição, além de promover a proteção e a recuperação da qualidade do Meio Ambiente e da saúde pública, assegurando o uso adequado dos recursos ambientais no Estado.

“Esse equipamento é uma importante contribuição na manutenção da Cidade, fortalecendo as operações de limpeza e remoção de resíduos em nosso Município”, explica o secretário de Meio Ambiente.

Reforço



Em março deste ano, a Prefeitura de Guarujá também recebeu um novo equipamento, mas do Governo Federal, que também tem sido utilizado pela Seurb. A pá carregadeira LW300KV, enviada pelo Programa Fomento Rural, do Ministério da Cidadania, se tornou um importante aliado e serve, principalmente, para carregar material do dia a dia e descarregar entulho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servicos-municipais-terao-expediente-alterado-na-baixada-santista-em-dias-de-jogos-do-brasil-na-copa-mundo

G1 Santos

Serviços municipais terão expediente alterado na Baixada Santista em dias de jogos do Brasil na Copa Mundo

As Prefeituras da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, vão alterar o expediente dos serviços municipais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, na primeira fase da Copa do Mundo. As partidas estão marcadas para os dias 24 de novembro às 16h, dia 28 de novembro, às 13h e no dia 2 de dezembro, às 16h. Em Santos, as repartições municipais funcionarão sem interrupções, das 8h às 14h, nos […]

today16 de novembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%