G1 Santos

Guarujá reforça fiscalização e segurança durante o Carnaval

today10 de fevereiro de 2024 1

Fundo
share close

Segundo a administração municipal, a operação teve início nesta sexta-feira (9). Ação contará com apoio da Polícia Militar, além de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de fiscalização e Defesa Civil.


Reforço no efetivo contará com apoio da Polícia Militar, em Guarujá — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, implementou a a ‘Operação Carnaval’ visando garantir a segurança de turistas e moradores durante os festejos. Ao todo, cerca de 230 agentes devem atender, diariamente, as principais demandas do município durante o período (confira mais abaixo).

Segundo a administração, a operação ocorre entre sexta (9) e quarta-feira (14). O esquema conta com apoio da Polícia Militar, além de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes de fiscalização e Defesa Civil.

Entre as ações, os serviços estão concentrados na entrada e saída da cidade, fila de balsas, ⁠lazer náutico e acompanhamento de bandas e blocos carnavalescos e ⁠rondas preventivas em próprios públicos, com ênfase nos postos de saúde.

Além disso, haverá monitoramento das áreas de risco geológico, fiscalização da entrada de ônibus de turismo e reforço no atendimento via Central da CGM, que pode ser acionada pelo número 153.

A Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) ainda deve reforçar o ordenamento dos principais pontos da cidade com agentes de manutenção semafórica e sinalização, além de estagiários do curso de formação da GCM.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-da-hungria-renuncia-ao-cargo-apos-perdoar-homem-que-encobriu-caso-de-abuso-sexual-em-lar-de-criancas

G1 Mundo

Presidente da Hungria renuncia ao cargo após perdoar homem que encobriu caso de abuso sexual em lar de crianças

Katalin Novak, uma aliada próxima do primeiro-ministro conservador Viktor Orban, perdoou mais de 20 pessoas em abril de 2023. Entre elas estava o vice-diretor do lar de crianças, que ajudou o ex-diretor da instituição a esconder seus crimes. "Eu cometi um erro... Hoje é o último dia em que me dirijo a vocês como presidente", disse Novak ao anunciar sua renúncia em um discurso transmitido pela televisão estatal. "Tomei a […]

today10 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%