G1 Santos

Guarujá reforça policiamento em praia após reclamações de moradores sobre o banheiro ao ar livre, drogas e barulho

today5 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, informou ter intensificado o policiamento na Praia das Astúrias para evitar aglomerações e festas clandestinas após reclamações de moradores da região. Na madrugada de domingo (3), vários infratores tiveram as caixas de som, bicicletas e motos [que circulavam em alta velocidade na faixa de areia] apreendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a prefeitura, uma operação foi montada após reclamações de moradores da Rua Nelson Cajado, no Canto das Galhetas, nas quais diziam que o local era ponto de uso de drogas, compra e venda de bebidas, banheiro ao ar livre e prática de sexo em público.

Ainda segundo os moradores, fogos de artifício e o barulho de motos acelerando repetidamente na frente dos prédios também fazem parte do problema.



Prefeitura de Guarujá informou que GCM realiza forças-tarefa na Praia das Astúrias — Foto: Prefeitura de Guarujá/Divulgação

Uma força tarefa esteve das 19h ás 4h da manhã da última segunda-feira (4) no local para fiscalizar e orientar quanto ao Código de Posturas do Município, como a proibição de caixas de som pela via pública e faixa arenosa, e bicicletas estacionadas ou presas aos postes de iluminação pública.

Segundo a Secretaria de Defesa e Convivência Social do município, os acontecimentos dos últimos finais de semana são atípicos, devido a um grande volume de turistas, e os trabalhos para evitar a desordem no local continuam.

Uma manifestação popular a favor da Praia das Astúrias será realizada na faixa de areia neste sábado (9), às 17h, para debater os acontecimentos do último fim de semana e as possíveis soluções.

No próximo dia 18 de dezembro, Guarujá receberá o reforço de 400 policiais militares da Operação Verão 2023/24. A Operação faz parte de um convênio firmado entre e a Prefeitura e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, que tem como objetivo a junção de esforços no policiamento da região.

Aglomerações são registradas aos finais de semana na Praia das Astúrias, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-invadem-casa-e-rebocam-moto-aquatica-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminosos invadem casa e rebocam moto aquática no litoral de SP

Vítima notou o furto assim que retornou para casa em Guarujá (SP) Moto aquática é furtada dentro de residência em Guarujá Uma moto aquática foi furtada dentro de uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (5), é possível ver a ação dos criminosos e o momento em que eles deixam o local rebocando o equipamento. O caso ocorreu na noite do […]

today5 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%