Prefeitura de Guarujá

Guarujá reforça serviços essenciais com a entrega de 12 veículos

today11 de janeiro de 2023 10

Fundo
share close

Nova frota, composta de nove viaturas e três vans, vai beneficiar o atendimento de assistência social, saúde e segurança

Remoção, atendimento social, patrulhamento preventivo são alguns dos serviços beneficiados com a entrega de nove viaturas e três vans, realizada pelo prefeito de Guarujá na terça-feira (10). A cerimônia compõe a programação da Semana do Padroeiro de Guarujá – Santo Amaro, e aconteceu na entrada do Paço Municipal Raphael Vitiello.

“Com grande satisfação entregamos esses veículos e reforçamos os serviços essenciais no nosso Município. É mais uma meta cumprida e que faz parte do nosso grande objetivo, que é zelar pela nossa Cidade e cuidar das pessoas”, afirmou o chefe do Executivo.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais, representantes do Legislativo, servidores municipais e entidades parceiras.

Para o major da Polícia Militar e coordenador operacional do 21º BPM/I, Eduardo Luiz da Silva, “a entrega dessas viaturas representa a preocupação da administração municipal com a segurança pública. Representa, também, uma Guarda Municipal mais forte, equipada e integrada”, comentou.



A Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) recebeu nove veículos que foram distribuídos para as superintendências da Guarda Civil Municipal (1 pick up e 1 SUV), Força-Tarefa (1 pick up e 1 SUV)  Monitoramento e Análise de Informações (1 pick up), Trânsito e Transporte Público (1 pick up) e  para utilização da Polícia Militar nas ações de Atividade Delegada(3 SUV). O titular da Sedecon, Sandro Pereira, destacou boa gestão e os investimentos realizados ao longo dos anos.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu uma van com 15 lugares para a remoção de pacientes em tratamento à distância, fora do Município. A nova viatura possibilitará o reforço no atendimento da demanda do serviço de remoção, que faz cerca de 5 mil atendimentos mensais, somando tratamentos, exames e consultas. O serviço de remoção realiza atendimento no Município e  tratamento fora de domicílio (TFD), conforme estabelece a Portaria 055/99, do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) conquistou duas vans.  Os veículos foram viabilizados por meio da parceria com Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no âmbito do Projeto “Cidade Acessível”.  São vans com capacidade para nove passageiros, sendo três cadeirantes. Os veículos contam com um sistema de elevador adaptado, que possibilita o embarque dos pacientes com maior facilidade e conforto.As vans serão destinadas para o atendimento dos usuários inscritos na rede socioassistencial. O objetivo é possibilitar aos cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida a garantia de acesso aos serviços de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

Quem aprovou o serviço foi a recepcionista, Gueomar Leda Lemos de Toledo. Ela é cadeirante e foi a primeira a testar a Van adaptada. “Esse veículo vai ajudar muito as pessoas que têm dificuldade de locomoção. É um transporte seguro e acessível”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procurado-por-matar-pm-em-sp-e-encontrado-em-igreja-‘pedindo-salvacao’

G1 Santos

Procurado por matar PM em SP é encontrado em igreja ‘pedindo salvação’

O policial militar foi baleado três vezes por um dos dois criminosos que o abordaram no último dia 16 de dezembro, na Rua Santiago, no bairro Taboão. Dois tiros não atingiram a vítima, mas um disparo pegou na cabeça. A vítima também teria feito menção de reagir ao tentar segurar o braço de um dos criminosos, que fugiram sem levar os pertences da vítima. Vídeo mostra criminosos tentam roubar moto […]

today11 de janeiro de 2023 53

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%