Prefeitura de Guarujá

Guarujá sensibiliza mais de 600 pessoas na 6ª Campanha ‘Óleo Sustentável no Verão’

today1 de março de 2024 13

Fundo
share close

Em parceria com a Abiove, a Prefeitura conscientizou e coletou 20 litros de resíduos na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada

Mais de 600 moradores e turistas alcançados, 20 litros de óleo de cozinha reciclados, interação entre todas as idades e diversos brindes sorteados. Assim a Prefeitura de Guarujá e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) concluíram a 6ª Campanha ‘Óleo Sustentável no Verão’, realizada nos últimos dias 24 e 25, na Praça Horácio Lafer (Praia da Enseada).

O mutirão de conscientização sobre a destinação correta do óleo e outros resíduos contou com a atuação direta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que incentiva a logística reversa. As abordagens educativas tiveram, ainda, distribuição de revistinhas de boas práticas.

Para brincar, as crianças e adultos podiam escolher entre tentar a sorte girando uma roleta com brindes, surpresas e desafios, ou pescar em um recipiente adaptado com a dificuldade de resíduos fictícios. Todos os participantes ganharam bolas, copos dobráveis reutilizáveis, squeezes e funis. Um grande painel colorido com barco, colete salva-vidas e remo garantiu diversas fotos divertidas.   

Mais de 42 PEVs



Atualmente, Guarujá e Vicente de Carvalho contam com diversos PEVs para descarte adequado de óleo de cozinha usado. São 42 endereços somente em parceria com a Abiove, além de outras empresas. Para conferir os locais de entrega do resíduo, basta acessar o site www.oleosustentavel.org.br.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-encontrado-morto-no-litoral-de-sp-com-sinais-de-espancamento-e-atropelamento-apos-briga-com-vizinho

G1 Santos

Homem é encontrado morto no litoral de SP com sinais de espancamento e atropelamento após briga com vizinho

Um homem de 45 anos morreu após se envolver em uma briga com um vizinho em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a vítima estava embriagada quando se desentendeu com o agressor. O homem foi encontrado com sinais de espancamento e atropelamento. Segundo o boletim de ocorrência (BO), obtido pela reportagem, o crime aconteceu na Avenida Verde Mar, no bairro Campos Elíseos. Em depoimento aos policiais, […]

today1 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%