G1 Santos

Guarujá, SP, reforça operação para regular o uso das praias durante alta temporada

today6 de janeiro de 2024 8

Fundo
share close

Equipamentos de som passarão a ser apreendidos caso estejam na faixa de areia. Efetivo da operação passará a contar com reforço de 200 policiais durante os finais de semana.


Agentes atuam na fiscalização das regras para uso das praias na temporada — Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, reforçou a fiscalização do uso das praias do município durante os finais de semana na alta temporada. A supervisão contará com acréscimo de 200 policiais de quinta-feira a domingo, que atuarão na regulação das atividades na faixa de areia e entorno. (confira mais abaixo)

Segundo a administração, a medida busca atender a demanda de mais de 1,5 milhão de turistas durante a alta temporada. Entre as ações previstas, está a regulação de cadeiras nas calçadas de bares e restaurantes e a orientação sobre a proibição de som, tendas, bicicletas e animais na faixa de areia.

Agentes atuam na fiscalização das regras para uso das praias na temporada — Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

A Operação Verão de Fiscalização é coordenada pela Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, com o apoio de Agentes Comunitários de Saúde. O órgão atua nas praias da cidade diariamente. Em finais de semana prolongados, feriados e temporadas, a operação é intensificada.

A ação ainda conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Força-Tarefa e Polícia Militar nas abordagens. Para reclamações ou denúncias sobre irregularidades, o cidadão pode registrar a queixa pelo número 153, da GCM.

Regras para o uso das praias de Guarujá

  • Animais – Proibido o acesso na faixa de areia
  • Caixas de som – Proibido amplificadores de som de qualquer tipo
  • Tendas – Proibida a instalação de tendas, barracas ou similares
  • Churrasco – Proibido churrasqueiras e similares
  • Bicicletas – Proibido o estacionamento e o trânsito na faixa de areia

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-de-7-anos-ganha-karaoke,-e-convidado-a-cantar-com-artistas-e-vira-celebridade-em-cruzeiro;-video

G1 Santos

Menino de 7 anos ganha karaokê, é convidado a cantar com artistas e vira celebridade em cruzeiro; VÍDEO

Um menino, de sete anos, foi convidado a subir no palco com os cantores Xande de Pilares e Durval Lelys após ganhar um karaokê organizado pelo ator Eri Johnson dentro de um navio de cruzeiros. As apresentações fizeram Lorenzo Vasconcelos, de Santos, no litoral de São Paulo, se tornar uma celebridade a bordo do MSC Preziosa (veja no vídeo acima). A mãe de Lorenzo, a advogada Fabiana Bozzella, contou ao […]

today6 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%