G1 Santos

Guarujá, SP, registra mais de 4,7 mil ocorrências por som abusivo em praias da cidade no fim do ano

today3 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Uma operação de fiscalização durante os dias 26 de dezembro e 1º de janeiro em Guarujá, no litoral de São Paulo, desligou mais de 4,7 mil equipamentos de som em seis praias da cidade. Segundo a prefeitura, a iniciativa apontou que boa parte das infrações foi relacionada a som abusivo na faixa de areia.

A ação foi realizada nas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco. Das 11.070 ocorrências registradas, as equipes desligaram 4.711 equipamentos de som, correspondendo a 42,55% do total das infrações.

Além disso, outras ocorrências envolveram 2.257 tendas desmontadas e 1.623 animais removidos nas faixas de areia. Um público que ficou na mira da fiscalização foram os ambulantes sem autorização para atuar nas orlas. Ao todo, segundo a prefeitura, foram 231 profissionais retirados das praias.



De acordo com a prefeitura, houve a distribuição de quase 7,9 mil panfletos informativos nas praias para orientar banhistas e ambulantes sobre as práticas abusivas. No total, foram realizadas 18.925 ações.

A operação foi coordenada pela Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), com o apoio de Agentes Comunitários de Saúde, vinculados à Secretaria de Saúde (Sesau) e fiscais da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra). A Guarda Civil Municipal (GCM) também prestou apoio.

A Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas funciona nas praias de Guarujá, todos os dias, de segunda-feira a domingo. Durante a alta temporada, atua em esquema especial. Já em finais de semana prolongados, feriados e temporadas, a operação é intensificada. O cidadão pode fazer reclamações ou denúncias sobre irregularidades no telefone 153 da GCM e registrar a queixa.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

familia-arsenal-recebe-area-publica-para-desenvolver-atividades-esportivas-e-comunitarias

Prefeitura de Guarujá

Família Arsenal recebe área pública para desenvolver atividades esportivas e comunitárias

No local, serão desenvolvidos projetos esportivos e comunitários para cerca de 100 pessoas, com atenção especial a crianças e idosos O prefeito de Guarujá, assinou o decreto de permissão de uso de próprio público municipal para a diretoria da Associação Projeto Família Arsenal. O documento cede à entidade o imóvel situado à Rua Júlio da Cunha Teles de Freitas, 100 – Vila Lygia, a título precário e por cinco anos. A […]

today3 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%