Prefeitura de Guarujá

Guarujá supera marca de 16 mil novos pontos de luz em LED

today18 de abril de 2023 13

Fundo
share close

 Resultado foi alcançado com o fechamento do primeiro trimestre de 2023, quando foram substituídos mais 1.234 novos pontos de lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED

A expansão de lâmpadas LED em Guarujá, incluindo o Distrito de Vicente de Carvalho, avança na modernização da iluminação pública para diferentes pontos da Cidade. A Prefeitura restabeleceu, só no primeiro trimestre deste ano, mais 1.234 pontos de lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED em vias de diversos bairros. Com este resultado, já são 16 mil novos pontos de luz em LED instalados nos últimos cinco anos, garantindo maior luminosidade e segurança, além de reduzir em 50% o consumo  público de energia.

Cerca de 30 bairros, entre Vicente de Carvalho e a sede do Município, foram beneficiados com a substituição de lâmpadas convencionais por LED no primeiro trimestre deste ano. Entre eles estão o Jardim Primavera, Jardim dos Pássaros, Vila Júlia, Loteamento João Batista Julião, Cantagalo, Santa Rosa, Santo Antônio, Parque Estuário, Jardim Esplanada do Castelo, Vila Alice, Jardim Boa Esperança, Jardim Maravilha e Pae Cará.

Entre as vias atendidas com a nova iluminação estão as avenidas Helena Maria (Jardim Helena Maria), Alvorada (Jardim Alvorada), ruas Adriano Jesus da Costa (Morrinhos), Manoel Domingos Cravo (Jardim Nancy), Vanda Pirani (Santa Rosa), Cláudio dos Santos (Jardim Três Marias), Sílvio Rolim (Jardim Maravilha), Nelson Alexandrino dos Santos (Sítio Pae Cará), Orlando Silva (Jardim Boa Esperança), entre outras vias.

A iniciativa da Prefeitura integra o pacote de investimentos na qualidade de vida da população e, de acordo com o prefeito, visa oferecer mais claridade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança, sobretudo no período noturno. “São investimentos importantes, que tornam nossos bairros e nossa Cidade mais atraentes e seguros para munícipes e turistas. Iluminação é qualidade de vida e cidadania, porque permite que todos desfrutem do espaço público com mais tranquilidade”, destacou o chefe do Executivo.



A substituição de lâmpadas no Município é realizada pela empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá desde 2018. Os serviços são coordenados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

Serviço

Qualquer reclamação sobre iluminação pública deve ser protocolada na Seurb, pelo telefone (13) 3344-3310, que fiscaliza os serviços e repassa as demandas à empresa responsável; ou à própria Fortnort pelos números 0800 608 1053 e também pelo APP Cidade Iluminada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-alcanca-topo-do-podio-na-segunda-etapa-do-sprint-triathlon-santa-cecilia-tv

Prefeitura de Guarujá

Guarujá alcança topo do pódio na segunda etapa do Sprint Triathlon Santa Cecília TV

Equipe Pró-Talentos/Seela, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Município, fez bonito e garantiu primeiro lugar geral no masculino e feminino; evento reuniu grandes nomes da modalidade Após noite anterior de chuva e mar agitado, o sol até apareceu para receber a segunda etapa da 16ª edição do Circuito Sprint Triathlon Santa Cecília TV, realizada no último domingo (16), na Praia da Enseada. O evento recebeu centenas de atletas […]

today18 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%