Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem programação especial durante o mês da mulher

today6 de março de 2023 2

Fundo
share close

Ação contará com palestras, aulas de ritmos ao ar livre e rodas de conversa; iniciativa é gratuita e acontece  entre os próximos dias 8 e 27


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todo dia 8 de março, a Prefeitura de Guarujá preparou uma programação com atividades gratuitas a serem desenvolvidas no decorrer do mês. Ação contará com palestras, aulas de ritmos ao ar livre e rodas de conversa. A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom).

A programação tem inicio nesta quarta-feira (8), às 10 horas, com um sarau na Escola Estadual Dr. Roberto Amaury Galliera (Rua Maria Eugênia de Oliveira, s/nº, Morrinhos), com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). “Além de falarmos sobre a importância do Dia Mulher, vamos enaltecer o valioso serviço prestado pela equipe de GCMs da Patrulha Maria da Penha com o atendimento que fazem às mulheres vítimas de violência”, comenta a assessora de Políticas Públicas.

No mesmo dia, às 19 horas, a programação continua com o podcast ‘Diversidade Sexual’, que será exibido ao vivo no Facebook da Administração Municipal: @prefeitura.guaruja. A transmissão contará com participação de profissionais engajadas em assuntos que envolvem a autonomia e os direitos da mulher.

“Decidimos abordar esse tema logo no primeiro dia porque entendemos que é necessário ter momentos de reflexão e diálogo sobre diversidade e respeito à mulher”, explica a superintendente de Assuntos Governamentais, que ficará responsável pela mediação do programa.



Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher foi criado e reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1977, sendo celebrado no dia 8 de março. A escolha da data se dá por um protesto feminino por condições de vida melhor que ocorreu na Rússia, na mesma data, em 1917.

Confira a programação completa:


Segunda-feira (13): Roda de conversa Neic Márcio Munhoz, às 15 horas  – (Rua Rio Branco, 256, Perequê)

Terça-feira (14): Retorno do Programa Recomeçar

Quarta-feira (15): Retorno do Curso Promotoras Legais Populares

Sexta-feira (17): Aula de Ritmos, na Praça dos Expedicionários, das 14 às 16 horas – (Praia de Pitangueiras)

Sexta-feira (24): Aula de Ritmos na Praça dos Expedicionários, das 14 às 16 horas  – (Praia de Pitangueiras)

Sábado (25): Dia da Saúde Emocional, das 14 às 17 horas  – (Rua Augusto Simões, 440, Santo Antônio)

Segunda-feira (27): Chá da Tarde, na Capela Nossa Senhora Aparecida, às 15 horas  – (Rua 1, 160 – Perequê II)




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

patrulha-maria-da-penha-realiza-programacao-alusiva-ao-dia-internacional-da-mulher

Prefeitura de Guarujá

Patrulha Maria da Penha realiza programação alusiva ao Dia internacional da Mulher

Na quarta-feira (8), o grupamento completa quatro anos de atuação na Cidade; para marcar a data, a equipe preparou uma programação especial, que inclui roda de conversa, ação de conscientização, entre outras atividades Com o objetivo de proteger as mulheres em situação de violência, a patrulha Maria da Penha de Guarujá, da Guarda Civil Municipal (GCM) completa na quarta-feira (8), quatro anos de atuação na Cidade. Para marcar a data, […]

today6 de março de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%